SEJAM BEM VINDOS! A terra é uma só. A humanidade é uma só. A FELICIDADE é uma só.

Imprensa

> Agosto/2012 Jornal Jabaquara News – São Paulo

Ambientalista e proprietária de uma empresa de serviços ambientais, Andrea Taiyoo acaba de realizar mais um sonho, o de escritora. A integrante da Agenda 21 da Vila Mariana viajou pelo universo das crianças e adultos e no domingo (13), durante a 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, lançou seu primeiro livro: “Momentos de felicidades não bastam, seja feliz”, pela editora Chiado. Com 31 páginas, o livro é dedicado a todos que se esqueceram de como eram felizes na infância.
Com figuras explicativas, o livro é de fácil entendimento e destaca ingredientes essencias para a felicidade como gratidão, humildade, sinceridade, perdão e amor. O tema do livro veio da vontade de Andrea em ver as pessoas felizes. “Descobrir e exteriorizar o amor que existe dentro de você, é fundamental para a felicidade de qualquer pessoa. Desejo que esse mundo seja de pessoas felizes e não de pessoas que tenham momentos de felicidade”, explicou a autora.
Nascida no Guarujá, Andrea é formada em Letras Português/Inglês, possui pós graduação em Gestão Ambiental. A dica para ser feliz da autora é simples e objetiva. “Se você quiser ser feliz, nunca deixe o sentimento de criança morrer dentro de você. Não se contamine com pensamentos e sentimentos do meio ambiente que vive, torne-se imune a infelicidade”, finaliza.

Texto: Jornal Jabaquara News edição 615 em 16 a 22 de ago 2012

> Agosto/2012 Jornal Vidaqui – Sâo Paulo

Moradora no bairro de Mirandópolis, a ambientalista e espiritualista Andrea Taiyoo lançou seu livro “Momentos de Felicidade Não Bastam, Seja Feliz” no estande da Editora Scortecci, durante a 22ª Bienal do Livro. A receptividade foi tão grande que ela está entusiasmada para lançar o segundo, “Reflexões para Felicidade”, provavelmente pela Scortecci.

O primeiro livro foi publicado pela Chiado Editora, de Portugal, e seguiu um contrato de risco. Se o livro vender bem, ele será traduzido e lançado na Espanha e Inglaterra. “Foi um desafio que resolvi encarar”, afirma.

Felicidade é um tema recorrente na vida da autora. O seu objetivo é ajudar a transformar o mundo em um lugar de pessoas felizes e não apenas de momentos felizes. Ela acrescenta que escreveu o livro para ajudar as pessoas “a descobrirem e exteriorizarem o amor que existe dentro delas”, o que as levará a serem sempre felizes.
Andrea diz que “Momentos de Felicidade Não Bastam, Seja Feliz” é um livro de criança dedicado a adultos. Ela explica que para ser feliz é preciso nunca deixar o sentimento de criança se apagar. Para isso, recorre a uma fábula onde sete irmãos seguem diferentes rumos ao crescerem. Todos são bem-sucedidos, mas descobrem que apenas uma irmã continuava feliz, pois mantinha seu espírito de crianças.

Texto: Jornal Vidaqui por Kazuhiro Kurita edição 359 em ago 31, 2012


Dezembro/2012 – Programa Mulheres em Ação TV Mundi – Tema: A busca pela felicidade com a participação da escritora e palestrante Andrea Taiyoo

Bloco 1

Bloco 2

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: