SEJAM BEM VINDOS! A terra é uma só. A humanidade é uma só. A FELICIDADE é uma só.


positivo

Hoje pela manhã voltando da escola do meu filho, parei em um farol de uma avenida movimentada, eis que surge do nada um rapaz mancando um pouco de uma perna, aparentando uns 30 anos de idade, e começa a pendurar no espelho de cada carro, saquinho de balas, assim que ele passou pelo meu carro virei o rosto para fora e li o que estava escrito no saco, e para minha surpresa dizia: Você sabia? Que adulterar a placa do carro você pode levar uma multa de X valor, e perder 7 pontos na carteira!

Após a leitura comecei a refletir alguns segundos enquanto ele estava terminando de colocar os sacos de balas em outros carros, pensei, nossa que interessante esse vendedor, tem uma visão diferente dos outros , ele além de vender as balas aproveita para orientar as pessoas sobre determinado assunto, viajando em meus pensamentos como de costume, com o vidro do carro fechado olhando para frente, de repente o rapaz retorna e fica parado ao lado da minha porta, ele queria dizer algo mas eu não estava ouvindo e nem entendendo, o vidro estava totalmente fechado, pensei que ele quisesse que eu comprasse a bala, ou sei lá, ele começou a fazer um sinal de positivo na mão, com um lindo sorriso no rosto, e insistindo em me dizer algo, como eu não abri o vidro, ele gritou bem alto: A FRASE! A FRASE! ( tenho um adesivo no vidro traseiro do meu carro com a seguinte frase: “Felicidade não é TER,é SER”) balançando a cabeça ele disse, PARABÉNS! PARABÉNS!

Logo o sinal abriu e eu tive que seguir, então fiz o mesmo sinal de positivo dizendo que havia entendido, ele virou o rosto e seguindo com os olhos o meu carro, sorriu novamente.

Voltei a refletir.
Logo pensei,esse rapaz sabe viver, descobriu o segredo da felicidade, que é amar tudo o que se é, o que se faz, o que se tem……que lindo! Fiquei muito contente com o que vi, pois, ele é um exemplo vivo da minha campanha: Felicidade não é TER, é SER, pensem, quantas pessoas estão em situação financeira, pessoal ou profissional melhor do que a dele e não se sente feliz, não é?

Só me resta concordar com uma frase do Mahatma Gandhi que diz: “A Felicidade não esta em viver, mas em SABER VIVER. Não vive mais o que mais vive, mas o que melhor vive.”
É verdade , a vida é uma escola, e com certeza é PRECISO SABER VIVER, PARA SER FELIZ!

ANDREA TAIYOO SOL

PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM DA NOSSA CAMPANHA:
Felicidade não é TER, é SER!
As PESSOAS FELIZES fazem com que os outros também se sintam assim, seja no trabalho, nas amizades ou nos relacionamentos amorosos, enquanto AS INFELIZES acabam se PREOCUPANDO APENAS COM ELAS MESMAS.Não coloque a sua felicidade no TER, no EU TENHO, procure em seu dia a dia não depender de ter algo ou alguém para ser feliz, isso é passageiro, além de a sua felicidade ficar sempre no futuro, manifeste em sua vida tudo aquilo que lhe faça expressar o seu SER, o EU SOU, que é lembrança e eterno.
A FELICIDADE é GENEROSA.
COMPARTILHE-A!

Deixe uma Resposta

