SEJAM BEM VINDOS! A terra é uma só. A humanidade é uma só. A FELICIDADE é uma só.


TEMA da Campanha:

“Felicidade não é TER, é SER”

SER amigo, SER o melhor pai, ser a melhor mãe, SER companheiro, SER sincero, SER gentil, SER família… SER, FELIZ!

ANDREA TAIYOO SOL

A Campanha, Felicidade não é TER, é SER! Como itinerário de conversão pessoal, comunitário e social; nesse tempo de mudança de época, deseja fazer com que as pessoas parem para REFLETIR:  se o objetivo comum de toda a humanidade é SER feliz, porque poucos alcançam esse objetivo, estarão talvez no caminho contrário a felicidade? Provavelmente, afinal cada dia que passa  estão aumento os números de pessoas infelizes no mundo, segundo dados da OMS, a depressão será uma das doenças que mais vai matar em todo o  mundo nos próximos 20 anos, o que faz dela um grande inimigo para qualquer um de nós. Uma pesquisa recente mostra que aproximadamente 400 milhões de pessoas sofrem de depressão no mundo e cerca de 850 mil pessoas morrem  por ano vitímas de suicidos devido a essa doença.

1.      Campanha: “Felicidade não é Ter, é SER”, se propõe olhar a realidade das pessoas,  acolhendo-as com a riqueza de suas diversidades, propostas e potencialidades; entendê-las e auxiliá-las neste contexto da busca pela felicidade, fazer-se solidária em seus sofrimentos e angústias.
 

2.      Esta Campanha deseja orientar e conscientizar um maior número possível de pessoas,  que a verdadeira felicidade não estar em no que EU TENHO, mas sim no que EU SOU.

3.     A fim de se solidarizarem com estas pessoas, favorecer-lhes informações, palestras e políticas públicas que possam auxiliá-las a organizarem a própria vida a partir de escolhas fundamentais e de uma construção sólida de uma mudança pessoal na forma de pensar e de agir.

Objetivo geral

Despertar nas pessoas a necessidade de que para SER FELIZ é preciso uma mudança de paradigma, no que se refere a felicidade. Uma pesquisa feita por uma empresa de investimentos internacional ouviu cinco mil pessoas em 13 países, inclusive o Brasil. Aqui, 93% dos entrevistados afirmaram que dinheiro traz felicidade e que seriam felizes se ganhassem 24.000,00 por mês . Se o resultado da pesquisa estiver certo, menos de 1% da população brasileira é feliz.  Todo mundo deseja SER feliz, ou deseja que seu filho SEJA feliz, mas quantos na verdade são realmente felizes, poucos, certo? Onde esta o erro?  Através dessa  campanha  pretendemos fazê-los refletir e  perceber que estão no caminho contrário a verdadeira felicidade, e que só eles são capazes de tornarem-se felizes , para isso não devem colocar a sua felicidade no futuro no TER e sim no SER no presente. Um dos grandes vilões da infelicidade do ser humano é a sociedade consumista , materialista e descartável, em que vivemos, que incentiva através das mídias, que a felicidade estar no ter, aumentando assim suas vendas.

Objetivos específicos

1.   Propiciar as pessoas um encontro pessoal  com elas mesmas e com a espiritualidade, através do autoconhecimento a fim de contribuir para sua verdadeira felicidade.

2. Possibilitar as pessoas uma participação ativa na comunidade em que vivem, reciclando, reutilizando, reduzindo , zelando e preservando  o meio ambiente em que vivem.

3. Sensibilizar as pessoas para serem agentes transformadores da sociedade, protagonistas da civilização da felicidade, do amor e do bem comum.

As PESSOAS FELIZES fazem com que os outros também se sintam assim, seja no trabalho, nas amizades ou nos relacionamentos amorosos, enquanto AS INFELIZES acabam se PREOCUPANDO APENAS COM ELAS MESMAS. A FELICIDADE é GENEROSA.
COMPARTILHE-A!
 
SER FELIZ  é o CAMINHO para a SALVAÇÃO DAS PESSOAS.
Se todos formos felizes, não haverá mais discórdia, ódio, guerras,  inveja, desamor e tantos outros sentimentos menores encontrados em qualquer ser humano.  

IDEALIZAÇÃO:

logoreciclando

 

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: