SEJAM BEM VINDOS! A terra é uma só. A humanidade é uma só. A FELICIDADE é uma só.



Dinheiro NÃO traz felicidade!

O dinheiro como costumo dizer é o mal do ser humano, o dinheiro (um papel) impede muitas pessoas de viverem sua vida, geralmente são essas que vemos jogadas nas ruas, enfiada nos becos de favelas, etc.

Eu não acredito que o dinheiro traga felicidade, e sim acredito que traga um pouco de dignidade, pois neste mundo de hoje para se viver com o mínimo para sobrevivermos precisamos de dinheiro se não acabamos jogados nas ruas, só que a felicidade é um sentimento, eu acredito que um sentimento não se construa através de bens materiais, não é porque eu estou na favela e passando fome que não amo minha mãe, não é porque ganho um presente de um desconhecido que vou gostar dele.
A felicidade de forma alguma se constrói através de algo material.

Felicidade é ser você mesmo, com dinheiro ou sem dinheiro, amar na saúde ou na tristeza, não existe este negócio de eu ficar feliz quando estou rico e quando estou pobre fico triste, porque você esta com saúde eu te amo, quando não está eu te odeio, isso não existe!.

Dinheiro paga seus sentimentos?
Por exemplo: Algum dinheiro do mundo paga o amor que você sente por qualquer pessoa, sendo: pai, mãe, esposa, irmão, irmã, tio, avô, até você mesmo, o dinheiro paga?

O dinheiro pode trazer tudo, menos sentimentos.

Pessoal , entrevistei diversas pessoas, por email e também pessoalmente , sobre a postagem acima, e selecionei 50 comentários anônimos para sua apreciação, se desejar participar dessa pesquisa por favor deixe um comentário seu no blog.

1) Realmente, existem coisas que o dinheiro não compra. Particularmente eu detesto essa doença que se chama capitalismo, mas, ultimamente eu ando fazendo tantos milagres com pouco dinheiro, que eu garanto que ficaria muito feliz com uma mala cheia rsrsrsrsrsrsrsrs. Fora isso, eu dou mais valor ao que não é material, mas infelizmente precisamos dessa porcaria para sobreviver.

2) Dinheiro não compra sentimento mesmo, não traz felicidade , mais acho que dinheiro ajuda a pessoa a se sentir realizada isso se batalhou muito pra ganhar e estar em uma posição no mínimo satisfatória, o dinheiro e um dos fatores que contribuem para felicidade , não é o fator mais importante mais é um entre vários que acho que ajuda a construir uma vida feliz.

3)Dinheiro não compra felicidade, mas ajuda!!!!

4) Tema muito polêmico! Prefiro me ater a um comentário de Jesus Cristo que disse que onde está o nosso coração está o nosso tesouro. Se colocarmos nosso coração no dinheiro, certamente a felicidade não virá pois como você mesmo disse não pode comprar sentimentos essenciais a nossa vida!

5) Vou ser sincero, seu post mostra o seu ponto de vista muito bem, parabéns!
Mas eu discordo, pois eu acredito que o dinheiro nos dá felicidade sim, ele pode nos proporcionar o prazer de todas as formas, exceto em questão de saúde.

6)Concordo! Dinheiro alem de não trazer felicidades, em alguns casos, atrai até desgraças…

7) O capitalismo é a causa de muitos sofrimentos. Contudo com o dinheiro, estes sofrimentos seriam solucionados. Dizer que dinheiro não traz felicidade (em minha opinião) é bobeira. Dinheiro traz sentimentos sim, pois, inclusive com ele pode-se sentir feliz por conseguir pagar um bom tratamento contra o câncer e etc… Além de ser bem melhor sofrer numa mansão à sofrer na favela.

8) O sistema é flórida, essa frase do capitão nascimento serve também para nos referirmos ao capitalismo. A valorização do material e desvalorização do sentimento, é que faz o mundo ser a merda que é. Mesmo assim, o dinheiro não nos faz felizes, mas ajuda um pouco.

9) O dinheiro pode não ser tudo mais pode assegurar muitas coisas que proporcionam uma vida feliz.

10) Um post bem lúcido, gostei mesmo! Nessa sociedade em que vivemos onde as pessoas vivem para acumularem dinheiro ou gastarem desenfreadamente, dinheiro infelizmente acaba sendo medidor de felicidade!

11) As pessoas estão confundindo, o dinheiro pode trazer bons momentos, e um pouco de dignidade, com trazer felicidade.

12) O dinheiro não traz uma plena felicidade, mas é satisfatório.

13) Não Traz Felicidade, manda comprar ahahahah, brincadeira, Felicidade realmente é estado de espírito, é paz interna , é se aceitar, é ser feliz, com muito dinheiro ou não, você tem razão tem muito gente feliz com pouco , e muita gente infeliz com muito.

14) Dinheiro não traz felicidade…
da o seu pra mim???

15) O dinheiro não traz felicidade mais mas ajuda bastante rsrs

16) Tudo bem, o dinheiro por si só não traz felicidade, mas proporciona momentos propícios para se encontrar a felicidade.

17) Gostei muito do texto, Acho que o dinheiro trás felicidade sim, proporciona boas viagens, conhecer novas pessoas, comprar bons livros, mas isso não é tudo. Não podemos jamais deixar que ele nos aprisione.

18) Não traz mesmo mas sem ele podemos viver muito amargurados.

19)Traz não.

20) Trás conforto, não felicidade.

21) Dinheiro não trás felicidade mas ajuda muito!Dinheiro paga por exemplo qualidade de vida e acho isso legal, interessante. Vejo como pontos. Se estudei, trabalhei e entreguei algo legal então para não passar pelo escambo eu uso o dinheiro para então através deste “passe” ter meu produto ou serviço desejado.

22) Concordo o dinheiro é o grande mal da humanidade!

23) O dinheiro é a ilusão do mundo que virou capitalista.Reféns da fantasia de que o dinheiro trará tudo de bom. O problema é que o ser humano se perde na busca pelo dinheiro. Ele deixa de viver, ele vive para o dinheiro e não para a vida.

24)o dinheiro não traz felicidade mas compra cerveja o que é quase a mesma coisa!

25) Depende, mas para ser feliz não precisamos necessariamente ter dinheiro.

26) Estamos falando de amor ou felicidade?
Concordo que o dinheiro não deva interferir no que tu sente em relação a outras pessoas, o que importa é o quão interessante, entre outras qualidades,estas pessoas são para ti.
Porém acho que é baboseira ficar vendo o dinheiro como vilão, ele é só uma forma de troca de bens. Pra acabar com a confusão que já foi um dia. A ganância sim é o problema, e se estende não somente a coisas materiais. Fico muito feliz quando vejo um bom filme no cinema,quando compro um bom wisk, quando adquiro um bom livro,quando compro chocolate, quando tomo café…que tive que comprar.Enfim certas coisas que trazem um pouco de felicidade precisam ser adquiridas com dinheiro,ele é apenas um meio.

27) Dizer que dinheiro não traz felicidade é balela!!! Traz e pode até mandar buscar.

28) Belo texto, bem escrito! Lembrou-me duma piadinha do meu pai: dinheiro não traz felicidade, manda buscar.

29) Olha eu não acho que o dinheiro seja o culpado. Eu acho que o egoísmo é que torna qualquer coisa prejudicial. Qualquer coisa pode ser boa nas mãos de quem é bom. E pode virar uma arma nas mãos de quem é ruim.

30) Cada um tem seu conceito de felicidade…
Se no seu conceito, felicidade for conforto, roupas novas, carros, mulheres lindas porém vazias, falsos elogios. Então, o dinheiro lhe proporcionará tudo isso…

31) De fato, dinheiro não traz felicidade. Manda buscar de limusine. Brincadeiras à parte, concordo com você, com um porém: acho que o dinheiro em si é um meio e não um fim. Devemos usá-lo sim, em busca daquilo que todos nós queremos, que é tranqüilidade e dignidade, para um momento de necessidade.

32) As únicas pessoas, e o único sentimento que o dinheiro não compra, é a família (pai, mãe, irmãos) e amor. O resto , ele compra tudo, felicidade, saúde, etc…

33) Claro que dinheiro traz felicidade. Não é o ÚNICO fator, você certamente não irá ser feliz tendo apenas dinheiro, mas é impossível ser feliz sem dinheiro algum. E não me venham com aquele negócio de mendigos sorridentes na rua que pra mim não cola.

34) Dinheiro não traz felicidade, manda buscar. Você fala isso porque você não tem.

35) Pode não trazer a felicidade completa mas ajuda bastante, gostaria de poder ir ao supermercado e comprar as coisas sem ter que olhar antes o preço e pensar 10 vezes antes de comprar em vez de ter que fazer milagres para chegar no final do mês, moro infelizmente bem longe da família, e graças a falta desse tal dinheiro que dizem não traz a felicidade os vejo de vez em nunca.

36) Pra mim traz! Imagina eu com o dinheiro de Bill Gates… varias mulheres, vários carros! Será que eu não era feliz???

37) Dinheiro não traz felicidade, mas a falta dele traz a infelicidade
Ou seja: Tendo o necessário para viver, ter uma casa, uma família com folgas no orçamento é isso que vale.Ter mais que isso já não é benéfico.

38) O que você preferem ser rico doente tendo um enfermeiro particular para poder limpar sua bunda ou ser um pobre doente dependendo da bondade de alguém para limpar sua bunda?!!! Dinheiro traz sim felicidade, se você comprar aquele pedacinho de bolo de $3,50 que você tanto gosta você não ficou feliz?!! Dinheiro traz amor e carinho, você vai em um pet shop e compra um filhotinho de cão que em troca de um prato de comida vai te dedicar a sua vida e seu amor para você alem de te fazer companhia, bah bando de otario que fala que dinheiro não é bom, ou não tem ou não sabe usar!!!!!!!!

39) Se dinheiro não traz felicidade, então dê o seu pra mim.

40) No meu caso o dinheiro iria trazer muita felicidade !! 100% certeza!

41) Acho que dinheiro trás felicidade sim! Até porque sem ele não teríamos nada… ele nos proporciona momentos de alegria, seja viajando com a família, oo jantando com os amigos! Sem dinheiro, não se consegue nada.
Pelo menos eu acho, que não seria nem um pouco feliz, morando em uma favela passando fome mesmo que minha mãe estivesse comigo, pois ela passaria as mesmas necessidades que eu, e isso realmente me deixaria MUITO infeliz!
A maioria das pessoas diz que dinheiro não faz diferença, que não trás felicidade.. mas duvido que exista alguém aqui, que passe necessidades, seja em comida ou roupas, casa pra morar Então… na minha opinião, DINHEIRO TRÁS FELICIDADE SIM!

42) Dinheiro “trás” felicidade? Só não TRAZ educação…

43) Finalmente alguém pensa igual a mim nesse mundo, eu achava que eu era o único que pensava assim. O mal do mundo, é esse, o “DINHEIRO” que deveria ser destruído.
porque pra mim o “DINHEIRO” é o demônio em forma de papel e metal.

44) Mas o que é FELICIDADE?
Ver seu filho sendo atendido rapidamente em um consultório, hospital ou poder fazer exames que fiquem prontos em apenas alguns dias? Poder proporcionar oportunidades de estudo e crescimento ás pessoas menos favorecidas? Poder doar uma casa, remédios, ou ajudar um ser vivente (humanos e animais)? SE isso for FELICIDADE, então dinheiro trás ela sim!

45) Então, o dinheiro em si não traz felicidade, basta saber usá-lo de maneira correta.

46) Pra mim o dinheiro trás felicidade sim.
Se quero me alimentar bem, eu preciso de dinheiro.
Se quero estudar nas melhores faculdades, eu preciso ter dinheiro.
Se quero viajar, conhecer outros lugares, ler bons livros, vestir roupas boas, me cuidar… EU PRECISO TER DINHEIRO.
Se quero dar conforto para minha família, eu preciso ter dinheiro.
Se quero ajudar a outras pessoas, eu preciso ter dinheiro.
… Em alguns casos até pra ter uma saúde melhor eu preciso ter dinheiro.
Eu poderia citar tantas outras coisas…
AGORA, DIZER QUE DINHEIRO NÃO TRAZ FELICIDADE É SEM NOÇÃO.
A POBREZA SIM, ESSA NÃO TRAZ FELICIDADE MESMO.

47) Dinheiro traz é mulher boa e bonita… como mulher é problema então dinheiro não traz felicidade. MATOU A CHARADA!!?

48) O dinheiro e um recurso ótimo não poderia existir outro melhor pois o dinheiro e tudo ,bem vindo ao mundo dos que se interessam por dinheiro e o quanto ele pode nos fazer feliz.

48) O Dinheiro não traz Felicidade, mas traz um Sentimento tão parecido que até hoje ninguém conseguiu explicar.

49) Dinheiro em alguns casos, traz sim felicidade.
Exemplo : Se você tem algum parente necessitando de uma cirurgia, e com dinheiro pagar uma cirurgia decente, isso com certeza te deixaria feliz.

50) Para mim, ingenuidade pensar que dinheiro não traz felicidade. Você se equivocou ao comparar felicidade com amor, pois amor de pais e filhos de fato não tem preço. Já a felicidade está em fazer as coisas que lhe dão prazer, e poder proporcionar o mesmo aos que você tanto ama. Não gostaria de dar um estudo de primeira aos seus filhos? Deixá-los escolher o curso dos sonhos ao fazer uma faculdade, por ter condições de pagar? Poder aos fds fazer uma viagem com a esposa apenas para relaxar a cabeça e descansar ao lado dela? Colocar toda a família em um bom plano de saúde, para não se preocupar em caso de emergência? Não ter, ou ter poucas dívidas? Ter vontade de comer aquela churrascada com a família e amigos no sábado e ir ao mercado e fazer aquela compra sem grandes preocupações com o gasto? Mesmo sendo feliz, você poderia essas coisas sendo pobre? As pessoas fazem uma má analogia: rico infeliz x pobre feliz! nunca comparam: rico infeliz x pobre infeliz e rico feliz x pobre feliz, que deveria ser a comparação correta, no meu ponto de vista.

Comentários a: "Afinal: Dinheiro traz felicidade?" (2)

  1. claro que tem toda a razao mas sem dinheiro não podemos viver so que devemos nos contentar com o que temos e saber utilizar bem o dinheiro afinal não e o dinheiro que comanda a vida mas sim nos e que comandamos o dinheiro

    • Concordo que o dinheiro não traz felicidade, porque se fosse assim as pessoas ricas e milionárias seriam as mais felizes,mas, pelo contrário o que parece é que quanto mais dinheiro a pessoa tem mais ela é infeliz e acaba usando drogas e até tirando a própria vida, talvez nós é que achamos que alegria, contentamento, prazer … seja felicidade. Ma s o que é felicidade Taiyoo???? Bjs adoro muito vc e seu blog, parabéns!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: