SEJAM BEM VINDOS! A terra é uma só. A humanidade é uma só. A FELICIDADE é uma só.


Baixa autoestima pode atrapalhar a vida pessoal e social

Problemas corriqueiros que fazem parte do nosso cotidiano podem acabar com a autoconfiança de muita gente. Dificuldades no trabalho e no relacionamento afetivo são alguns exemplos de situações que podem abalar a autoestima.

A autoestima é a avaliação que você faz de si mesmo, que pode ser positiva ou negativa. É através dela que analisamos o nosso  sucesso, ou o nosso fracasso.

A  autoestima rebaixada vem se acentuando tanto na vida do homem, quanto da mulher afetando a vida pessoal e profissional.  Quando a pessoa deixa de se amar, ela também cria uma barreira que a impede de ser amada e admirada pelo próximo.
A falta de amor próprio gera uma imensa insegurança, fazendo a pessoa desacreditar em sua capacidade, esse sentimento pode levar a outro problema sério, a depressão.

Para elevar a autoestima é preciso parar de destacar apenas os defeitos e começar a identificar suas qualidades. Buscar atividades que tragam satisfação, como ir à academia, ou um simples encontro com os amigos levanta qualquer astral.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: