SEJAM BEM VINDOS! A terra é uma só. A humanidade é uma só. A FELICIDADE é uma só.


Todos buscamos a felicidade e ela só se completa quando encontramos a nossa “cara metade”. Entendi, então basta encontrar a companheira ou companheiro com quem sempre sonhamos e juntos seremos felizes para sempre?

Infelizmente, não é bem assim. O ideal é que o casal vivesse em perfeita harmonia e eternamente feliz. Que a alegria que eles sentem no altar diante do sacerdote, quando fazem juras de amor, fossem eternizada. No entanto, o dia a dia traz surpresas, desafios e vezes por outra, testa os limites de uma vida a dois.

Muitos casais incapazes de lidar com grandes emoções, agridem um ao outro com palavras iníquas e até fisicamente, criando enormes feridas pelas quais se arrependerão pelo resto de suas vidas. Mas, porque afinal de contas, coisas assim ocorrem, se ao decidirem formar um par, eles prometeram amar e cuidar um do outro na saúde e na doença até que a morte os separe? Porque alguns momentos de desavenças são capazes de apagar muitos anos de convivência, de ocasiões memoráveis, de grandes conquistas materiais e afetivas?

Na maioria dos casos, não é o amor que acabou, mas a incapacidade de perdoar que é mais forte. Diante do ódio e do orgulho ferido, a pessoa parece perder a capacidade de entender e racionalizar a situação e de perceber que não se combate o ódio com ódio e sim com muito amor. A pessoa parece ficar “cega” e não consegue entender que somente o perdão, nos liberta, cura as nossas feridas e nos permite crescer.

Além disso, como se não bastasse, aquele que é profundamente contaminado pela ira, não consegue colocar a mente em repouso, daí não ser capaz de acessar a paciência. Sem ela, ninguém poderá manter a serenidade diante de situações adversas e conseguir equilibrio, será tarefa quase impossível.

É preciso levar em conta que cedo ou tarde acabamos aprendendo que ou nós controlaremosos nossos atos ou eles nos controlarão, e que ser compreensivo, flexível e paciente não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados. Agir com tranquilidade e disposto a perdoar será sempre a opção mais inteligente.

Mas, os desafios não param por ai. É preciso saber que para ser feliz em uma vida a dois é preciso perseverar. É necessário perceber que a paciência e a perseverança são interligados, significando dizer que a paciência é necessária para a perseverança e a perseverança acrescenta utilidade para a paciência.

A perseverança é condição sinequa non para o alcance dos sonhos a dois. É através dela que o casal consegue tentar quantas vezes forem necessárias para viverem harmonia, abundância, conquistando a verdadeira e sonhada felicidade. A história registra que os casais que foram bem sucedidos em seus relacionamentos, tiveram que perseverar, se recusando a sucumbir diante dos piores obstáculos e lutaram com todas as suas forças para que os seus sonhos tornassem realidade.

Como tudo na vida, com o passar dos anos, vem o desgaste. Assim como o metal precisa ser constantemente polido para evitar a corrosão, o relacionamento necessita ser lubrificado com amor, perdão, paciência e persistência para resistir os contratempos que surgem ao longo da vida a dois.

Agindo alinhado com os quatro princípios acima, bem mais tarde, quando a jornada se aproximar do fim, você poderá olhar para trás e com orgulho dizer: “valeu a pena plantar as sementes do amor, lutar para conquistar os sonhos e construir uma família que me dá forças para superar momentos críticos e alcançar a felicidade que eu tanto almejava. Valeu a pena acreditar que o mundo está nas mãos daqueles que tem a coragem de sonhar e correr o risco de viver seus sonhos.

Pense nisso e ótima semana.

Texto:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: