SEJAM BEM VINDOS! A terra é uma só. A humanidade é uma só. A FELICIDADE é uma só.


Quem ama a si próprio, procura sempre o autoaprimoramento. Nem tudo que que gostamos é o melhor para nós . Ninguém gosta de sentar-se na cadeira do dentista para fazer tratamento dentário, mas é preciso.

Estimar a si próprio é o correto, mas nem sempre isso acontece. O egoísta normalmente não é benquisto, mas aquele que possui coração generoso é respeitado , admirado e amado por todos.

Os suicidas normalmente sofrem no mundo espiritual por concluírem que agiram de forma egoísta, pensando somente em si, causando problemas para os famíiiares.

Quando recebemos elogios do nosso Deus interior pelos atos de bondade ao próximo, passamos a ter autoestima elevada. Passamos a nos amar e respeitar. Como ninguém gosta de pessoa egoísta , quando agimos dessa forma , passamos a reprovar a nossa própria atitude.

Em outras palavras, praticando ações que tornam feliz o próximo, passamos a sentir Deus em nós verdadeiramente, e vem a sensação de  “eu mereço o reino de Deus”, porque esse reino de Deus não se conquista com guerras ou lutas, mas apenas com amor. É preciso chegar a esse estágio de viver, praticando o bem naturalmente, todos os dias.

Quando se vive na ilusão de enganar a si próprio, cedo ou tarde o sofrimento virá. Cometer atos que tragam remorsos só resulta em autopunição.

A nossa evolução espiritual esta intrinsecamente ligada ao autoconhecimento, à anulação do ego, à conquista do autodomínio e   à manifestação do amor.

Todos que conseguirem essa nobreza de alma não a alcançaram por vocação, mas por amor ao próximo, anulação do seu ego e sentimento profundo de gratidão.

E,pela lei da mente segundo a qual “semelhante atrai semelhante”, atraem pessoas  de caráter nobre também, e mutuamente se auxiliam.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: