SEJAM BEM VINDOS! A terra é uma só. A humanidade é uma só. A FELICIDADE é uma só.


Sonia Bridi e Andrea Taiyoo
Women`s Forum Brazil

Pela primeira vez, o Women’s Forum for the Economy & Society teve uma Edição Especial Regional, o “Women’s Forum Brasil 2012″, realizado nos dias 04 e 05 de Junho no Hotel Hyatt em São Paulo, focou nos desafios cruciais para que o País continue com sua ascensão histórica.

O Women’s Forum for the Economy & Society deparou‐se com o “novo Brasil”, quando uma delegação com mais de 40 mulheres brasileiras influentes foi à Deauville, na França, em outubro de 2011, para a 7 a edição do seu Encontro Global. Líderes empresariais, empresárias, cientistas, artistas, além de juízas e estadistas: todos nós aprendemos que algumas mulheres verdadeiramente notáveis estão no centro da conquista do futuro do Brasil. O Women’s Forum Brasil 2012 traz este aprendizado e experiência do Fórum de volta ao Brasil.

O Women’s Forum Brazil 2012  reuniu mais de 400 participantes, homens e mulheres do Brasil e de outros países, importantes decisores do governo, indústria, comunidade acadêmica e sociedade civil. Eles compartilharam sua visão e perspectivas para o Brasil.

Neste contexto, foram abordadas plenárias e palestras como:

  • Ser uma líder
  • Principais motivadores de negócios no Brasil
  • Geração Y de mulheres em 2030
  • Empreendedorismo da classe C para o crescimento do Brasil

O evento contou com líderes de alto nível, entre os quais:

  • Anne Fontaine, Fundadora, Anne Fontaine, e Presidente, Anne Fontaine Foundation Beatriz Cardoso, Presidente, CEDAC (Comunidade Educativa)
  • Christina Carvalho Pinto, Presidente e Fundadora, Full Jazz Group
  • Maria das Graças Silva Foster, Presidente da Petrobras
  • Marina Silva, Instituto Marina Silva
  • Olivier Murget, Presidente, Renault Do Brasil
  • Regina Nunes, Diretora Administrativa, Standard & Poor’s Brasil

Sobre o Women’s Forum for the Economy & Society

Fundado em 2005, o Women’s Forum for the Economy and Society é o primeiro fórum do gênero em nível internacional, e em 7 anos já tem o legado de ser um local de encontros e interações para as mulheres de todos os países e origens. Como característica única do Women’s Forum, as opiniões e perspectivas das mulheres são apresentadas juntamente com os seus homólogos masculinos sobre questões importantes baseadas em cenários, e o quê o compromisso dos participantes pode fazer para favorecer uma mudança para um mundo melhor.

Como podem ver acima , tive a oportunidade de participar desse maravilhoso evento e gostaria de comparatilhar com vocês algo que me chamou muito atenção, na verdade o evento todo foi muito enriquecedor, mas, quando a Marina Silva , ex-senadora, ex-ministra do meio ambiente, ativista ambiental e a Maria das Graças Foster CEO Petrobras,  falaram eu fiquei mais deslumbrada , realmente elas não são lideres por mero acaso.

A Marina Silva, que teve como tema de debate : Como ser uma mulher-líder , subiu ao palco com  uma delicadeza, sutileza e humildade notável, as frases mais marcantes da Marina foram:

* Deixem de competirem no mundo dos negócios e passem a cooperarem entre si para que possamos ter um mundo sustentável para futuras gerações.

Deixem de FAZER , devem SER SUSTENTÁVEIS. (repetiu essa frase várias e várias vezes)

A Maria das Graças Foster,  que teve como tema de debate : Como ser uma mulher-líder , subiu ao palco também com  uma  humildade notável, na verdade a humildade de sentimento é uma característica marcante em  grandes lideres como elas, as frases mais marcantes da Maria das Graças Foster foram:

O PRECONCEITO  seja ele que tipo for: em relação as mulheres, sexual, religião, xenofobia, etnocentrísmo, racial, social, em relação a deficientes, linguístico deve ser banido das nossas vidas, é desumano não se deve discriminar nenhum ser humano .

Nós mulheres devemos suportar a DOR da alma, a DOR mental e a DOR física, se quisermos chegar a alguma posição de comando, devido a vários fatores e principalmente  ao preconceito contra as mulheres. 

Mulheres e homens, vamos formar uma sociedade, um país, um mundo melhor para as futuras gerações, seguindo essas 3 dicas da Marina e da Maria Foster:

1) DEIXAR DE FAZER E SER SUSTENTÁVEL

2) DEIXAR DE COMPETIR NO MUNDO DOS NEGÓCIOS E PASSAR A COOPERAR ENTRE SI

3)  BANIR QUALQUER TIPO DE PRECONCEITO

Para mais informações sobre o programa, palestrantes e parceiros do Women’s Forum Brasil 2012: http://www.womens‐forum.com/meetings/detail/women‐s‐forum‐brazil‐2012

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: