SEJAM BEM VINDOS! A terra é uma só. A humanidade é uma só. A FELICIDADE é uma só.


image

 
 

Os apartamentos de um condomínio na zona oeste de Recife (PE) estão economizando até R$ 100 por mês na conta de luz graças à instalação de placas solares e boilers no prédio de classe média. O investimento feito em 2004 por cada família dos 56 apartamentos, ainda na construção do edifício, foi de R$ 5 mil – valor que deve ficar ainda menor nos próximos cinco anos.

 

“Os custos da solar estão baixando com relativa rapidez. O preço está caindo muito. Espera-se que a competitividade da energia solar para a geração de energia elétrica seja uma realidade nos próximos cinco anos, está muito próximo”, salientou o professor e pesquisador do Centro de Energias Renováveis (CER) da Universidade Federal de Pernambuco Chigueru Tiba, entrevistado pelo NE10.

 

Durante o dia, o aquecedor solar funciona tão bem que é preciso controlar o calor com a adição de água fria nas torneiras e nos chuveiros.  À noite, a água fornecida ainda é morna. “Nos dias muito chuvosos ou no período do inverno, acionamos o aquecedor a gás natural, mas é apenas como apoio. Voltando o sol, automaticamente o fornecimento de gás é interrompido”, explicou ao NE10 Jonas Bezerra, representante da empresa responsável pela instalação e manutenção do sistema de aquecimento no prédio e em outros três na cidade.

 
 
                             
Texto:   (Da Redação, com informações do NE10)
 
 
Aguardem, breve lançamento do livro:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: