SEJAM BEM VINDOS! A terra é uma só. A humanidade é uma só. A FELICIDADE é uma só.


O pai da mentira

Você sabe como surgiu o dia da mentira?

Bem, vamos ver um pouco de história. Em 1564, depois da adoção do calendário gregoriano, o rei Carlos IX da França determinou que o ano novo fosse comemorado no dia 1º de janeiro ao invés de 1º de abril. Alguns franceses resistiram à mudança e continuaram a seguir o calendário antigo. Gozadores passaram então a ridicularizá-los e a enviar presentes esquisitos e convites para festas que não existiam. Daí a tradição do dia da mentira.

A mentira sempre foi uma prática entre os homens durante toda a sua história. Infelizmente, vemos que esse comportamento ainda existe em nossos dias. Eles estudaram, cresceram, amadureceram, mas continuam mentindo para camuflar seus erros e levar vantagem em algumas situações.

Mas o que a Bíblia diz sobre isso? Diz que esse foi o meio usado pelo diabo para que o homem desagradasse a Deus, através da desobediência. E, desde essa queda, os homens continuam mentindo e ferindo o coração de Deus.

Mentir não leva ninguém a nada, pelo contrário quebra confiança e destrói relações. Se você mente ou omite achando que não tem problema que é somente uma mentirinha, é melhor parar ou nem começar. 

Normalmente a pessoa começa falando que  é somente hoje que vou omitir ou mentir e quando se da conta a mentira já faz parte de sua vida, pior chega ao ponto de  nem  mais saber ser sincero, franco, honesto com o próximo.

Já ouvi muitas pessoas falarem que é preciso mentir ou omitir determinado assunto para terem paz. Alguns exemplos típicos como: um homem que estava no bar ou jogando, fala para a esposa ao chegar em casa que estava  trabalhando até mais tarde , somente para não ter que ouvir a mulher reclamar o tempo todo, outro exemplo é a esposa que compra um vestido ou um sapato e não fala a verdade sobre o valor pago para o marido também para que ele não fique reclamando e muitos outros exemplos, o fato é que isso virou tão corriqueiro que as pessoas estão vivendo nesse mar de mentiras e olham isso como algo normal na vida deles. Meu Deus a que ponto chegamos!

Jamais viveremos em um mundo de paz e harmonia, num mundo baseado em mentiras, todos queremos  paz, mas, se continuarmos mentindo, omitindo e o pior achando isso normal, jamais seremos felizes e muito menos faremos o outro feliz.

Todo relacionamento seja ele de amizade, comercial, familiar, matrimonial e outros só tem sustentação na sinceridade e respeito mútuo.

Aguardem, breve lançamento do livro:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: