SEJAM BEM VINDOS! A terra é uma só. A humanidade é uma só. A FELICIDADE é uma só.

Amor do fogo sagrado


               

O Ser humano busca expressar a sua essência. Enquanto encarnado em um corpo físico, matéria densa com necessidades de subsistência,  ocupa-se em manter essa sua natureza física em perfeita forma. Ele também é dotado de uma mente, fonte de seus pensamentos e com eles influencia seus atos físicos e desenvolve suas atitudes diante da vida como ela se apresenta no aqui e agora.

Mas ele também é dotado de uma sensibilidade que faz com que através de seus relacionamentos com a natureza e com os outros seres vivos e seus semelhantes venha a despertar algo a mais que não sabe bem definir, pois não tem forma e parece ser diferente dos pensamentos que ocupam sua mente. Essa sensibilidade acaba por levá-lo a uma percepção de si próprio num outro nível, mais leve, digamos essencial ou quintessencial.

E ele descobre que o que caracteriza todas as suas manifestações—sejam elas físicas, emocionais, mentais e espirituais—são vibrações, pois ele as sente, sabe que  existem em si próprio. Ele reconhece em si os estados vibratórios que são causados por suas ações, suas reações, seus estados de auto-percepção,  sua inquietude, sua agitação, sua satisfação de desejos, sua depressão, sua ansiedade, seu êxtase, sua angústia… todos estados temporários que vivencia em sua vida cotidiana.

Ele conclui que têm em seu corpo essas naturezas físicas, emocionais, mentais e vibracionais, sendo que estas são as essenciais que se manifestam e se transformam nas demais.  Sua essência é de natureza vibracional.

Ao se resumir ele pode dizer a si próprio. EU SOU em todas as minhas manifestações um Ser vibracional. E as ondas derivadas de minhas vibrações propagam-se no meu campo externo de relacionamentos, digamos no “meu mundinho” onde deixo a minha marca, minha assinatura personalizada. E essas ondas que projeto, a mim retornam e as percebo e as qualifico e as interiorizo e as nomeio como simpatia, amizade, ressonância, atração e também antipatia, inimizade, dissonância, repulsão.

Eu as denomino de vibrações espirituais, que não são visíveis  mas percebidas.

Então, EU SOU, na essência um espírito, que vibrando em sua freqüência é capaz de influenciar o pensamento, a mente e desta as manifestações do corpo físico.

Mas, de onde vêem estas manifestações do meu SER ?

O que é e onde está o meu espírito?

Existe em mim uma fonte vibracional?

Observo a Natureza, seus elementos: penso sobre eles, sinto as influências sobre mim mesmo. Onde estão na Natureza as  fontes de vibrações, de calor e de Luz que possibilitam sua vida, do jeito como agora a percebo?

O Sol, a Lua e a Terra, são fontes poderosas de vibrações e de vida. O Sol com suas explosões interiores produz  luz e calor; a Lua os reflete e a Terra com seu fogo e calor interiores os recebe e transforma em fontes de alimento para a vida como ela se apresenta nos reinos mineral, vegetal e animal.

Então concluí: devo ter em mim uma fonte igual ao Sol, já que EU SOU um ser que vibra. Eu sou uma fonte de luz e calor que se alimenta do Sol; Eu sou uma partícula que um dia se desprendeu do Sol. Eu tenho em mim o FOGO.

Eu o batizo de FOGO SAGRADO. Eu sou um corpo de fogo e de luz!!  È o eu  EU SOU!!   E esse fogo se centraliza em mim e circula impulsionado pelo meu coração!

E a luz que dele decorre se irradia em todo o meu Ser. Chamemos essa luz de AMOR,

Na essência EU SOU uma manifestação de fogo sagrado interior e me exteriorizo como

AMOR.

Assim, me descubro e me revelo como o AMOR DO FOGO SAGRADO!

Texto: Bernado Saraiva

Deixe uma Resposta

