SEJAM BEM VINDOS! A terra é uma só. A humanidade é uma só. A FELICIDADE é uma só.


 

Ditado popular : o medo e o mito é o homem quem cria.

Tem muita gente que tem medo de ser feliz, estranho, né?

Se todo mundo ou quase todo mundo deseja ser feliz, porque tem pessoa que tem medo?

Aonde e como deve ter surgido esse medo?

Imaginem, no início dessa semana, estava eu saindo do metro São Bento no centro da cidade de São Paulo, e deparo com  uma mãe com a sua criança no colo se esgoelando de tanto chorar, me chamou a atenção, estava curiosa queria saber qual o motivo de tanto choro, cheguei  bem próximo as duas e ouço a mãe falar para sua filha de mais ou menos uns 3 anos de idade, se você não quiser mais andar eu vou deixar o bicho (uma estátua viva) te pegar e levou a menina em direção a estatua viva de um bobo da corte, claro que o choro foi ficando cada vez mais alto, já não bastasse a mãe amedrontando  a criança , a amiga da mãe, mas, parece amiga da onça, reforçava o que a mãe havia dito , vamos você prefere que ele te pegue ou você prefere andar. Fiquei pasmada, senti naquele exato momento uma pena enorme daquela criança e de milhares delas espalhada por esse mundo. E agradeci a Deus por não ter tido uma mãe, como aquela.

Eu sei que é muito difícil, trabalhoso educar uma criança e muitos pais preferem embutir o medo do  que explicar cada situação, quem nunca ouviu falar por exemplo: se  você não comer tudo vai tomar injeção, se você não obedecer o bicho , o homem do saco vai te pegar e assim vai, nossa, sem falar aquelas cantigas de crianças de antigamente.

Nana nenê a cuca vai pegar….Bicho papão sai de cima do telhado deixa o menino dormir sossegado, COMO dormir desse jeito, ou vai ter pesadelo ou insônia.

Esta na hora de dar um basta a tudo isso, pais e responsáveis se vocês  amam seus filhos não coloquem medo na vida deles, apenas explique para seus filhos o motivo de cada situação, se ele não quer comer o que você ofereceu, de outro alimento , se ele não quer dar a mão  no mercado, não fale que o homem do saco vai pegá-lo, explique que ele poderá se perder de você, é simples basta ser sincero diga a verdade.  

Depois não sabem por que tanta gente tem medo de ser feliz, nem imaginam que o problema pode ter começado na infância, pense nisso!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: