SEJAM BEM VINDOS! A terra é uma só. A humanidade é uma só. A FELICIDADE é uma só.


Subprefeito Monoel Araújo, Andrea Taiyoo, Nina Orlow, Marci e Marli

ZELADORES DE PRAÇA PREOCUPAM

Na segunda reunião do ano do Fórum da Agenda 21 da Vila Mariana realizada na tarde de segunda-feira (13) no auditório da subprefeitura Vila Mariana os participantes voltaram a debater o futuro dos zeladores de praças que estão prestes a encerrar o termo de cooperação com a prefeitura foram os destaques do encontro. Atualmente existem cerca de 130 praças no entorno e um total de 59 zeladores.

O destino dos zeladores de praça da região está incerto, mas o grupo luta para conseguir empregá-los assim que o contrato acabar. “Eles não podem ficar parados e precisam de um trabalho quando o contrato terminar”, disse uma conselheira.

No dia 12 de janeiro, os conselheiros da Agenda 21 fizeram uma visita aos zeladores de praça na Biblioteca Zalina Rolim com o objetivo de trocarem ideias e escutar o que os profissionais esperam do futuro. De acordo com o grupo, a visita foi produtiva e a vontade de empregar os trabalhadores cresceu dentro dos conselheiros.

O subprefeito da Vila Mariana, Manoel Araújo, apoiou a iniciativa e se comprometeu a junto com a Agenda 21 visitar opções de terrenos que possam ser implantados a cooperativa ou a associação para os zeladores.

Os zeladores de praça assinam um termo de cooperação que tem validade de dois anos. A preocupação do grupo é que no termino deste contrato os zeladores continuem trabalhando como jardineiros, mas em uma horta comunitária, um espaço deles. Uma das áreas apontadas para essa nova plantação seria um terreno da Eletropaulo que abriga as torres de transmissão de energia, próximo a avenida Ricardo Jafet.

Outro assunto abordado na reunião é a implantação de uma escola de culinária na praça de Milão, no Quarto Centenário. Lá também há um projeto para ser realizado uma feira de orgânicos. A próxima reunião da Agenda 21 da Vila Mariana será dia 12 de março, a partir das 14h30, na subprefeitura do bairro, que fica na rua José de Magalhães, 500.

Texto : Jornal Jabaquara News edição 590

Comentários a: "Agenda 21 da subprefeitura da Vila Mariana necessita de voluntários" (2)

  1. Taiyoo, qualquer um pode ser voluntário? precisa de algum curso? Bjinhos

    • Querida Ale , qualquer pessoa pode ser voluntário, e não precisa fazer nenhum curso para entrar no grupo, o mais importante é disponibilidade de algum tempo seu e amor a natureza e ao próximo. Bjs

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: