SEJAM BEM VINDOS! A terra é uma só. A humanidade é uma só. A FELICIDADE é uma só.


O lixo nas praias aumenta o risco para as tartarugas

Os banhistas e turistas que foram à orla de Maceió na manhã desta quarta-feira (23) se depararam com uma cena triste: três tartarugas foram encontradas mortas logo nas primeiras horas da manhã. Duas delas morreram na orla de Jatiúca e outra na praia de Ponta Verde. Ontem (22), outras duas tartarugas já haviam sido encontradas mortas na Jatiúca.

Segundo o Instituto Biota, até outubro deste ano, mais de 70 tartarugas morreram no litoral do Estado de Alagoas. O diretor do instituto, Bruno Stefanie, informou que o número aumenta principalmente no período de desova dos animais (de setembro a março).

O Instituto Biota informou ainda que a maioria das tartarugas que aparecem mortas no litoral é fêmea, justamente quando saem para desovar e são capturadas por redes de pesca ou ficam encalhadas no lixo espalhado pela praia.

Em muitos casos, as tartarugas morrem “afogadas”, já que comem sacolas plásticas e outros detritos que são jogados no mar. Elas confundem o material jogado pelo homem com algas e acabam morrendo asfixiadas.

O gari José Cícero Santos da Silva, que trabalha na limpeza das praias, afirma que isso acontece constantemente. “Tartarugas aparecem mortas aqui na orla com frequência. Ontem mesmo tive quer enterrar mais duas na areia que encalharam na areia”, disse.

Fonte: Tudo na hora

Quem ama preserva!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: