SEJAM BEM VINDOS! A terra é uma só. A humanidade é uma só. A FELICIDADE é uma só.


Fala-se do amor das mais diversas formas: amor físico, amor platônico, amor materno, amor a Deus, amor a vida. É o tipo de amor que tem relação com o caráter da própria pessoa e a motiva a amar (no sentido de querer bem e agir em prol).

Este slideshow necessita de JavaScript.

Ai (amor)

A palavra “amor”em japonês, é ai. De acordo com a força espiritual da palavra, a significa aberto”ou “abri-se” e i significa “vontade” ou “sentimento”. Dessa maneira, o amor verdadeiro brota de uma aceitação franca e calorosa dos outros.

Amor altruísta é o que respeita a liberdade da outra pessoa e que ora pela sua felicidade.

AMAR SIGNIFICA RESPEITAR A INDIVIDUALIDADE DE CADA PESSOA E EXPERIMENTAR A ALEGRIA DE AJUDAR CADA UM A FAZER USO INTEGRAL DESSA INDIVIDUALIDADE.

Isso, é claro, inclui dar ao outros a possibilidade de realizarem a missão que lhes foi concedida por Deus. O amor verdadeiro não é egocêntrico. Um aspecto importante do amor á a harmonia. Tanto no amor quanto na harmonia, não entram absolutamente a vontade pessoal ou a razão, isto é, o amor nasce de modo natural, de acordo com o desejo de Deus, vinculando-se diretamente com a vida e a vitalidade de toda a existência do Universo, enfim, convertendo-se em vida.

O amor é a verdadeira essência da vida. Em outras palavras, é a força estimulante que nos permite viver a vida que Deus nos concedeu e cumprir a missão que Ele nos designou.

AMOR – Dicionário Aurélio
S.m. Sentimento que predispõe alguém a desejar o bem de outrem.

A palavra amor (do latim amor) presta-se a múltiplos significados na língua portuguesa. Pode significar afeição, compaixão, misericórdia, ou ainda, inclinação, atração, apetite, paixão, querer bem, satisfação, conquista, desejo, libido, etc. O conceito mais popular de amor envolve, de modo geral, a formação de um vínculo emocional com alguém, ou com algum objeto que seja capaz de receber este comportamento amoroso e enviar os estímulos sensoriais e psicológicos necessários para a sua manutenção e motivação.É tido por muitos como a maior de todas as conquistas do ser.

Compartilhe esse artigo:

Amar é viver, viver sem amar, é o mesmo que não viver.

Comentários a: "O Amor é tido por muitos como a maior de todas as conquistas do ser , veja seu significado" (1)

  1. Lindo!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: