SEJAM BEM VINDOS! A terra é uma só. A humanidade é uma só. A FELICIDADE é uma só.


CONTROLE SEUS PENSAMENTOS E DECIDA COMO VAI SE SENTIR , FELIZ OU INFELIZ

Mente Positiva = Felicidade

Os sentimentos não são apenas emoções que acontecem, são reações que você escolhe ter. Se você comanda suas emoções, nada o obriga a escolher reações autodestrutivas; desde que aprenda que pode sentir aquilo que quiser, você se verá a caminho da inteligência” – caminho esse que não tem atalhos que levem a colapsos nervosos. Trata-se de uma nova estrada, pois você verá cada emoção como uma escolha e não uma condição de vida – nisso está a essência da liberdade individual.

Através da lógica, você pode atacar o mito do não-controle das próprias emoções. Você pode dar início ao processo de assumir o comando de si próprio, tanto em termos racionais quanto em termos emocionais.
Você tem o poder de pensar qualquer coisa a qual permitir entrada em sua mente. Se algo simplesmente “surge”em sua mente ( você escolheu ter esse pensamento, embora talvez não saiba por quê), mesmo assim você tem o poder para expulsá-lo e, portanto, é capaz de controlar sua vida mental.

Central de Pensamentos - Cérebro

Seus pensamentos lhe pertencem, são somente seus e você tem o direito de guardá-los, modificá-los, partilhá-los ou meditar sobre eles. Você realmente controla seus pensamentos e seu cérebro lhe pertence, para que o use de maneira que escolher.

Você não pode ter nenhum sentimento (emoção) sem antes ter experimentado um pensamento. Sem o cérebro você perderá por completo a capacidade de “sentir” . O sentimento é reação física a um pensamento se você chora, acelera os batimentos cardíacos ou tem uma reação emocional qualquer, isso acontece porque, primeiro você recebeu um sinal proveniente da central de pensamentos. Se a central de pensamentos for danificada ou sofre algum dano você fica incapacitado de experimentar reações emocionais. Com certos tipos de lesões cerebrais, você não pode mesmo sentir dor física e poderia fritar sua própria Mao em um fogão sem experimentar a menor sensação de dor.

Trocando em miúdos, você acredita que as coisas ou as pessoas é que o tornam infeliz, mas isso não é verdade – é você que se faz infeliz, por causa dos pensamentos que tem a respeito de coisas e pessoas que fazem parte da sua vida. Torna-se livre e saudável inclui a necessidade de aprender a pensar de modo diferente. Quando você conseguir modificar seus pensamentos, começará a experimentar novos sentimentos – e terá dado o primeiro passo no caminho da liberdade individual.

Mente Duvidosa, Negativa = Infelicidade

Exemplificando:

Andressa se sente muito infeliz porque o chefe tem uma opinião negativa a respeito dela. Mas se Andressa não soubesse que o chefe a considera burra, será que mesmo assim se sentiria infeliz? Claro que não. Como poderia sofrer por causa de algo que ignorasse? Portanto, o que a faz infeliz não é o que o chefe pensa ou deixa de pensar: é o que a própria Andressa pensa. Além do mais, ela se torna infeliz, convencendo-se de que a opinião de outra pessoa é mais importante do que a sua própria.


Agora você consegue entender o ditado que diz: o que os olhos não veêm o coração não sente, se eu não vejo, eu não penso, se eu não penso eu não sinto.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: