SEJAM BEM VINDOS! A terra é uma só. A humanidade é uma só. A FELICIDADE é uma só.


Pessoal, hoje gostaria de começar o artigo com um pensamento de Dalai Lama, que fala o que mais o surpreende, realmente estou muito preocupada e triste com o que tenho visto e escutado, sobre as pessoas em geral, muitas e não são poucas estão doentes ou adoecendo cedo demais, por causa de estresse de trabalho e ambição material.

Dalai Lama disse:

O que mais surpreende é o homem, pois perde a saúde para juntar dinheiro, depois perde o dinheiro para recuperar a saúde. Vive pensando ansiosamente no futuro, de tal forma que acaba por não viver nem o presente, nem o futuro. Vive como se nunca fosse morrer e morre como se nunca tivesse vivido”

O que você esta fazendo com a sua vida? Será que não esta fazendo justamente isso, correndo, trabalhando como um escravo atrás de dinheiro, e para que? Para perder a saúde?

A maioria das pessoas estão trabalhando mais de 8 ,10 horas por dia, alguns tem dois empregos para manter o padrão de vida da família , algumas mulheres fazem dupla jornada, trabalham fora e dentro de casa, e eu te pergunto para que?

Antes os homens eram em numero muito maior do que as mulheres com pressão alta, infarto, AVC e outros decorrentes de estresse, hoje em dia não,o número de mulheres tem aumentado muito também com esse tipo de doenças. Será que vale à pena, trabalhar tanto, deixar o filho ser criado por outra pessoa, ou mesmo que seja com a avó, só para poder oferecer roupas de grife , brinquedos novos, tênis importado, será que realmente ele precisa disso, será que isso o faz feliz, eu penso que não, se fosse feita uma enquete com milhares de crianças, perguntando o que elas preferem : A sua mãe em casa e sem tanto “luxo” consumismo , ou a mãe ausente e com mais “luxo”, eu tenho quase que certeza que iriam escolher a mãe em casa e pouco “luxo”.

Será que os bens materiais são mais importantes do que, o companheirismo, o carinho a atenção, o amor?

Uma coisa é certa eu mesma conheço muitas pessoas, da minha própria família, amigos e outros, que trabalham, trabalham e não sobra tempo para fazer exercícios físicos, para relaxar, para ficar com a família, enfim quando essa pessoa chega a casa depois de um dia de transito, trabalho, estresse, tudo o que quer é descansar, sem falar quando chega irritado, irritada, ai daquele que falar com ela naquela hora.

O que eu gostaria de passar para vocês é que isso não vale a pena, a vida esta muito corrida, parece que o tempo esta mais rápido ou nós é que acumulamos muitas tarefas diárias, isso não vem ao caso , o que importa é saber administrar esse tempo e colocar em prioridade o que é prioridade, entende?

Para mim, por exemplo, o principal é a minha saúde física e mental, pois, sem ela eu não posso fazer nada bem feito e nem fazer bem ao próximo, então a coloco em primeiro lugar, habitualmente faço minha oração e meditação assim que acordo, em um lugar reservado agradeço a Deus Supremo, por me dar mais um dia de vida e oro para que eu possa utilizar aquele dia o melhor que puder para minha evolução espiritual, depois levo meu filho a escola e em seguida faço uma hora de caminhada,dizem que é excelente exercício para prevenção de colesterol, coração, diabete, pressão alta e sem falar no bom humor que nos causa,após isso sigo a minha rotina de trabalho muito mais leve e de bem com a vida, mas,o que é importante no meu ponto de vista, é que cada um deve achar uma maneira de equilibrar o seu tempo deixando um pouco de lado o materialismo e buscando sobrar mais tempo para você se exercitar, relaxar e conviver mais com a família.Claro que você não precisa alterar tudo de uma vez só, vá modificando o que pode ou o que é mais fácil aos poucos e consequentemente a sua qualidade de vida melhorará.

O espírito é o principal, a mente obedece o o corpo acompanha

Comentários a: "Pare de perder a sua saúde para juntar dinheiro, não vale a pena, a vida é curta demais para isso" (1)

  1. Andrea é sempre muito bom ler o que vc escreve, acho que realmente não estou dando valor para minha saúde. Thanks pela dica. Deus te abençoe sempre! Beijinhos

Deixe uma Resposta

