SEJAM BEM VINDOS! A terra é uma só. A humanidade é uma só. A FELICIDADE é uma só.


Pessoal, hoje gostaria de começar o artigo com um pensamento de Dalai Lama, que fala o que mais o surpreende, realmente estou muito preocupada e triste com o que tenho visto e escutado, sobre as pessoas em geral, muitas e não são poucas estão doentes ou adoecendo cedo demais, por causa de estresse de trabalho e ambição material.

Dalai Lama disse:

O que mais surpreende é o homem, pois perde a saúde para juntar dinheiro, depois perde o dinheiro para recuperar a saúde. Vive pensando ansiosamente no futuro, de tal forma que acaba por não viver nem o presente, nem o futuro. Vive como se nunca fosse morrer e morre como se nunca tivesse vivido”

O que você esta fazendo com a sua vida? Será que não esta fazendo justamente isso, correndo, trabalhando como um escravo atrás de dinheiro, e para que? Para perder a saúde?

A maioria das pessoas estão trabalhando mais de 8 ,10 horas por dia, alguns tem dois empregos para manter o padrão de vida da família , algumas mulheres fazem dupla jornada, trabalham fora e dentro de casa, e eu te pergunto para que?

Antes os homens eram em numero muito maior do que as mulheres com pressão alta, infarto, AVC e outros decorrentes de estresse, hoje em dia não,o número de mulheres tem aumentado muito também com esse tipo de doenças. Será que vale à pena, trabalhar tanto, deixar o filho ser criado por outra pessoa, ou mesmo que seja com a avó, só para poder oferecer roupas de grife , brinquedos novos, tênis importado, será que realmente ele precisa disso, será que isso o faz feliz, eu penso que não, se fosse feita uma enquete com milhares de crianças, perguntando o que elas preferem : A sua mãe em casa e sem tanto “luxo” consumismo , ou a mãe ausente e com mais “luxo”, eu tenho quase que certeza que iriam escolher a mãe em casa e pouco “luxo”.

Será que os bens materiais são mais importantes do que, o companheirismo, o carinho a atenção, o amor?

Uma coisa é certa eu mesma conheço muitas pessoas, da minha própria família, amigos e outros, que trabalham, trabalham e não sobra tempo para fazer exercícios físicos, para relaxar, para ficar com a família, enfim quando essa pessoa chega a casa depois de um dia de transito, trabalho, estresse, tudo o que quer é descansar, sem falar quando chega irritado, irritada, ai daquele que falar com ela naquela hora.

O que eu gostaria de passar para vocês é que isso não vale a pena, a vida esta muito corrida, parece que o tempo esta mais rápido ou nós é que acumulamos muitas tarefas diárias, isso não vem ao caso , o que importa é saber administrar esse tempo e colocar em prioridade o que é prioridade, entende?

Para mim, por exemplo, o principal é a minha saúde física e mental, pois, sem ela eu não posso fazer nada bem feito e nem fazer bem ao próximo, então a coloco em primeiro lugar, habitualmente faço minha oração e meditação assim que acordo, em um lugar reservado agradeço a Deus Supremo, por me dar mais um dia de vida e oro para que eu possa utilizar aquele dia o melhor que puder para minha evolução espiritual, depois levo meu filho a escola e em seguida faço uma hora de caminhada,dizem que é excelente exercício para prevenção de colesterol, coração, diabete, pressão alta e sem falar no bom humor que nos causa,após isso sigo a minha rotina de trabalho muito mais leve e de bem com a vida, mas,o que é importante no meu ponto de vista, é que cada um deve achar uma maneira de equilibrar o seu tempo deixando um pouco de lado o materialismo e buscando sobrar mais tempo para você se exercitar, relaxar e conviver mais com a família.Claro que você não precisa alterar tudo de uma vez só, vá modificando o que pode ou o que é mais fácil aos poucos e consequentemente a sua qualidade de vida melhorará.

O espírito é o principal, a mente obedece o o corpo acompanha

Comentários a: "Pare de perder a sua saúde para juntar dinheiro, não vale a pena, a vida é curta demais para isso" (1)

  1. Andrea é sempre muito bom ler o que vc escreve, acho que realmente não estou dando valor para minha saúde. Thanks pela dica. Deus te abençoe sempre! Beijinhos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: