SEJAM BEM VINDOS! A terra é uma só. A humanidade é uma só. A FELICIDADE é uma só.


“A FELICIDADE NÃO SE DÁ, NEM SE EMPRESTA, SIMPLESMENTE SE CONQUISTA”

1) Submissão à Deus Su (Supremo o Criador do céu e da terra)
2) Amor altruísta
3) Gratidão
4) Perdão
5) Sinceridade
6) Humildade
7) Preservar e zelar a nossa VIDA ,o meio ambiente e nossos pertences materiais.

Lado esquerdo Felicidade - Lado direito Infelicidade - Você decide!

“A INFELICIDADE TAMBÉM SE CONQUISTA COM PENSAMENTOS E ATITUDES PESSIMISTA”

1) Ateísmo
2) Amor egoísta
3) Ingratidão, Reclamação, Insatisfação
4) Condenação
5) Hipocrisia, Falsidade
6) Arrogância, Orgulhoso
7) Destruir, descuidar

SUBMISSÃO À DEUS
Não podemos confundir, nós seres humanos somos criaturas e não criador, por isso devemos ser submissos à Deus Supremo, do que adianta ficar insatisfeito ou revoltado cor certas coisas, tipo a cor do seu cabelo, ou dos seus olhos ou determinada situação que você não pode modificar ou que não lhe agrada, nós temos o livre arbítrio isso é certo, mas o nosso destino já foi traçado antes mesmo de nascermos nesse mundo material, por isso ao invés de se revoltar, faça o possível para mudar algumas situações , mas, saiba que nem tudo é do jeito que queremos , o melhor a fazer é tirar proveito , ver o lado positivo mesmo de situações ou pessoas que não nos agradam ou que parece negativa para nós, saiba também que nada na vida é por acaso e tudo que nos acontece é para a nossa evolução espiritual, mental e física.

Quem acredita em Deus, que chamamos de crente, possuem a capacidade de entender o mundo material e o ”mundo invisível” que é mundo espiritual e ainda Deus.

Por outro lado o descrente, que chamamos de ateu, possui a capacidade de entender somente o mundo material. O fato de o homem acreditar em Deus e ser submisso à Ele é algo maravilhoso. Isto porque os animais não crêem nem têm capacidade para isso. Os animais vivem baseados somente naquilo que vêem e ouvem.Também entre os homens há os que, pensando não existir Deus, vivem baseados apenas em coisas visíveis e audíveis.

AMOR ALTRUÍSTA
Amor altruísta, significa elevar-se acima de suas necessidades. É um amor desinteressado ao próximo; abnegação; filantropia. Significa sair de si mesmo, conectando-se realmente com a alma de outra pessoa e, portanto, com Deus. Num amor assim altruísta não há condições; quando Deus é o foco de nosso amor, não redefinimos constantemente nossos desejos e necessidades.
Já o amor egoísta é condicional; você simplesmente quer que suas necessidades sejam satisfeitas, e se a pessoa ou coisa que você escolheu não serve a sua necessidades, você rejeita aquela pessoa ou coisa e procura em outra parte.

GRATIDÃO
Segundo o dicionário gratidão é um reconhecimento por um beneficio recebido, a gratidão também nos traz paz e alegria, já o oposto que
é a ingratidão, nos traz revolta e insatisfação. Você já percebeu que as pessoas que são alegres, são normalmente gratas a tudo e a todos, mas, as pessoas que não sentem gratidão ,elas não conhecem a felicidade, não existe pessoas mais infeliz que as queixosas que não se contenta com coisa alguma.

PERDÃO
Você não imagina o quanto é importante para a sua saúde e para sua
felicidade perdoar a si mesmo e ao próximo.
Existe uma frase de William Shakespeare que diz: “Guardar ressentimento é como tomar veneno e esperar que o outro morra”

Essa frase de William Shakespeare é excelente, e sempre que alguém tenta me magoar eu penso nela na hora ,e não guardo mágoa ou raiva, eu sei que não é fácil, falar é fácil, mas, com muito treino você também irá conseguir, fazer o mesmo, afinal quem perde mais em uma discussão é quem fica magoado,quantas vezes a pessoa nem percebe que te feriu ou magoou, tem muitas pessoas que falam por falar ou na hora da raiva falam qualquer coisa e nem se quer lembram que falaram algo nocivo para alguém ou mesmo se falou ,o melhor é quem foi atacado com palavras não guardar ressentimentos.Fazer como Jesus Cristo nos ensinou perdoai eles não sabem o que fazem.

HUMILDADE
A palavra humildade segundo o dicionário Aurélio, é virtude pela qual reconhecemos nossas limitações. Modéstia.
O termo humildade vem de húmus, palavra de origem latina que quer dizer terra fértil, rica em nutrientes e preparada para receber a semente. Assim, uma pessoa humilde está sempre disposta a aprender e deixar brotar no solo fértil da sua alma a boa semente.

O contrário de humildade é orgulho, porque o orgulhoso nega tudo o que a humildade defende.O orgulhoso é soberbo, julga-se superior e esconde-se por trás da falsa humildade ou da tola vaidade.

A pessoa orgulhosa não aceita críticas, a humilde está sempre disposta a ouvir todas as opiniões e a reter as melhores.
Quem é humilde cresce sempre, quem é orgulhoso fica estagnado, iludido na falsa posição de superioridade.

SINCERIDADE
Sinceridade é quando se é verdadeiro, quando se diz o que pensa ou sente de forma franca e leal, quando se tem boa- fé.Devemos sempre ser sincero, mas sabendo utilizar a sinceridade com bondade e para o bem e nunca usar a sinceridade de forma a ser agressivo, usando as palavras de forma a não magoar ou ferir ninguém, mas ao mesmo tempo sendo verdadeiros.

A sinceridade maior deve começar por nós mesmo, ser sincero, verdadeiro conosco mesmo, porque dessa forma nós poderemos fortalecer nosso caráter, saber o que é realmente bom para nós mesmo, saber o que é algo ruim e assim poder ter um caráter mais firme e forte e não se deixar iludir pelo que os outros muitas vezes querem que a gente seja ou faça.
Uma pessoa sincera é alguém que não tem interesse de nos enganar. É alguém que não tem intenção de disfarçar o seu procedimento. O antônimo :falso, hipócrita, mentiroso, nem preciso comentar, certo?

PRESERVAR E ZELAR
Preservar é a ação de se conservar o que já existe, e procurar levar o que esta se conservando o mais próximo da realidade, e impedir que se destrua. Zelar é ter zelo por; vigiar com o máximo cuidado. Cuidar com desvelo; administrar com zelo.

O oposto de preservar e zelar é destruir, relaxar, descuidar.

Quando falo em preservar, não estou somente falando de preservação ambiental, como esta na moda falar, mas também preservar e zelar os nossos pertences materiais, nossa saúde , enfim a nossa vida. Lembre-se nesse mundo nada é nosso, tudo é empréstimo de Deus, casa, carro, roupas….até nosso corpo físico não é nosso, quando morremos fisicamente ele será cremado ou enterrado e continuará aqui na terra, por isso cuide bem do que não é seu.

Seja feliz, e não tenha momentos felizes, você pode é só querer!
SER é muito diferente de TER.
O verdadeiro filho de Deus, tem momentos de tristezas, e não momentos de felicidades , ele é feliz, ou deveria ser feliz, sabe porque? Por que Deus é luz, alegria, amor, e você como filho Dele pode ser isso tudo também.

“A felicidade ou a infelicidade , é você quem cria com os seus pensamentos e atitudes positivos ou negativos”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: