SEJAM BEM VINDOS! A terra é uma só. A humanidade é uma só. A FELICIDADE é uma só.


Pessoal,NAMASTÊ!

Hoje foi o último capítulo da novela o clone, para quem não sabe essa novela foi gravada em Marrocos e segue o Islâmismo, eu já disse que não tenho ou sigo nenhuma religão, mas,respeito todas e tento acrescentar na minha vida um pouco de cada uma, isso não significa que não acredito em Deus Supremo , criador de todas as coisas do céu e da terra, pelo contrário,eu O reverencio e agradeço-O todos os dias quando acordo e recebo um novo dia, mas, enfim o que eu gostaria de passar é que, essas duas palavras tem um significado importante e queria compartilhar com vocês que acreditam em destino e no Deus interior de cada ser humano.

O gesto Namastê representa a crença de que há um brilho divino dentro de cada um de nós.
O gesto é o reconhecimento da alma de um no outro.

“Nama” significa saudação ou reverência, “as” quer dizer eu e “te”, você. Logo, Namastê literalmente significa “saudação eu você” ou “Eu saúdo a você” ou seja, O Deus que há em mim saúda o Deus que há em você.

Para fazer o gesto Namastê, colocamos as palmas das mãos juntas na frente do chakra do coração, em frente ao terceiro olho, feche os ohos e arqueie levemente a cabeça. Também pode ser feito da mesma forma, só que trazendo as mãos abaixo do coração. Essa é uma forma especialmente profunda de respeito.

Apesar de a palavra Namastê no Ocidente ser dita em conjunção com o gesto, na Índia, é compreendido que o gesto por si só significa Namasté e então, não há necessidade de dizer a palavra quando saúda ou reverência.


Maktub = já estava escrito

Comentários a: "Significado de Namastê e Maktub" (1)

  1. Maravilhoso esse texto!

Deixe uma Resposta

