SEJAM BEM VINDOS! A terra é uma só. A humanidade é uma só. A FELICIDADE é uma só.


Ponha o SER e o TER, o EU e o EGO em seus devidos lugares.

O SER é causa, o TER é efeito.

O SER é realidade, o TER é aparência.

O SER é verticalidade, o TER, horizontalidade.

O SER é qualidade, o TER, quantidade.

O SER é o absoluto, o infinito, o TER, o relativo, o finito.

O SER é do EU, o TER é do EGO.

O EGO quer tudo TER, o EU, tudo SER.

O EU é sábio, o EGO é aprendiz.

O EU vê em tudo auxílio, o EGO, empecilho.

O EU vê as coisas como ele é, o EGO como se mostram.

Para o EU, Deus está dentro dele: para o EGO, está fora.

O EU é central; o EGO, periférico.

Mas os dois são irmãos e interagem no amor.

Texto blog pensamentoslucena


Pessoal, anulem o ego e não tenham mais momentos de felicidades,sem perceber serão felizes.

Comentários a: "A diferença do SER e TER / EU e EGO" (2)

  1. Quando será que vamos aprender!

  2. Andréa,
    Estou adorando seu blog que adicionei aos favoritos.
    Mais uma vez agradeço a oportunidade de ter sido contemplado com o Livro Caminhos Para Felicidade.
    Obrigado.
    Um forte abraço.
    Cláudio

Deixe uma Resposta

