SEJAM BEM VINDOS! A terra é uma só. A humanidade é uma só. A FELICIDADE é uma só.


OS CRENTES = OS ESPIRITUALISTAS
Possuem a capacidade de entender o mundo material e o ” mundo invisível” que é mundo espiritual e ainda Deus.

OS DESCRENTES = OS MATERIALISTAS
Possuem a capacidade de entender somente o mundo material.

O fato de o homem acreditar em Deus é algo maravilhoso. Isto porque os animais não crêem nem têm capacidade para isso.

Os animais vivem baseados somente naquilo que vêem e ouvem. Também entre os homens há os que, pensando não existir Deus, vivem baseados apenas em coisas visíveis e audíveis.
estes se aproximam dos animais. Nesse sentido , os materialistas não são homens de nível muito elevado, pois mostram que a sua mente ainda está no nível dos animais irracionais. Eles precisam evoluir.

O interessante é que os materialistas costumam desprezar os que acreditam em Deus. Mas por trás desse desprezo deve estar oculta a inveja pelas pessoas que compreendem Deus, coisa que eles não conseguem.

Tanto para o homem coo para os animais, o “compreender” depende da capacidade de ver o belo. Se o gato não compreende esse belo, é porque a sua capacidade é inferior.

Os que acreditam em Deus entendem a beleza do mundo material e sentem a beleza de uma paisagem, assim como os materialistas. Além disso,compreendem Deus invisível, compreendem a “preciosa Vida invisível” que existe além da matéria. Portanto, sem dúvida , os que compreendem a VIDA, o Espírito ou ainda Deus, que transcedem a matéria, são muito superiores aos que compreendem somente o mundo da matéria.

Então , por que os materialistas e os ateus desprezam os que acreditam em Deus? Por que se revoltam pelo fato de os outros possuírem capacidade mais desenvolvida que a deles. E eles não aprendem a respeitar as outras pessoas. Isso mostra que a sua mente ainda não esta suficientmente evoluída.

O gato não respeita o próximo. O corvo, idem. Mas, às vezes, o corvo escarnece o gato; e este, o rato. Escarnecer ou menosprezar, eles conseguem, mas, respeitar, eles não sabem.

Porém, o homem consegue respeitar,. Principalamente quem consegue respeitar Deus, e louvar a Sua magnificiência é uma pessoa realmente elevada. Os materialistas e os ateus também devem se tornar capazes disso o quanto antes possível. E podem consegui-lo porque eles também são filhos de Deus.

Fonte: Livro A mente é a força curadora – Seicho-no-ie

Deus, para a felicidade do homem, inventou a fé e o amor. O Diabo, invejoso, fez o homem confundir fé com religião e amor com casamento.

( Machado de Assis )

Comentários a: "Os crentes e os descrentes – Os espiritualistas e os Materialistas" (3)

  1. Obrigada sempre……………

  2. Imagina. Simone, o que você precisar e eu puder ajudar é só falar, espero que o blog esteja te ajudando nesse momento.
    E decida não ser infeliz, ok?
    Bjs

  3. Beijos e ótima noite e semana para você🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: