SEJAM BEM VINDOS! A terra é uma só. A humanidade é uma só. A FELICIDADE é uma só.


Chegou o dia do nosso sorteio! 30/09/2011

O ganhador do livro a Arte da Felicidade de Dalai Lama saiu para Claudio T. Lima de Brasilia que participou no dia 18/08/2011 com a frase:

There’re so many different worlds, so many different suns, and we have just one world, but we’re living in different ones. Dire Straits – Brothers in Arms.

Parabéns Claudio, e muito obrigada à todos que participaram da pesquisa.

“A comida é o alimento do corpo, a leitura é o alimento da alma”

Participe desse sorteio você também, é simples, basta você comentar no final dessa matéria a seguinte pergunta :

O que significa a felicidade para você?

Você pode responder apenas com uma palavra , ou como desejar. O sorteio ocorrerá no dia 30/09/2011.

Sobre o livro:

O médico psiquiatra norte-americano Howard C. Cutler decidiu ir ao Tibete para fazer pesquisas sobre a medicina tradicional tibetana. Nessa sua estadia por terras tibetanas acabou por conhecer esse mestre espiritual, bastante mediático, que dá pelo nome de Dalai Lama. Encontraram-se os dois inúmeras vezes e desses encontros, certamente bastante frutíferos, surgiu a ideia ao autor de escrever este livro que busca orientar o leitor no seu caminho rumo à felicidade.

Que todos nós, de uma maneira ou doutra, buscamos a felicidade, disso ninguém tem dúvidas.

A pergunta a que é difícil responder é: – Qual o caminho comum capaz de nos conduzir a essa desejada felicidade?

O autor deste livro (que partilha essa qualidade com Dalai Lama), Howard C. Cutler, acha que sim. E diz tê-lo descoberto, apenas depois de ter conhecido Dalai Lama, o carismático líder espiritual e temporal do povo tibetano. Um dos vencedores do Nobel da Paz pela sua postura política (bem conhecida internacionalmente), o Dalai Lama tornou-se uma das figuras mais populares e respeitada desde a década de 1990, graças aos seus extraordinários esforços na defesa dos direitos humanos e da paz mundial.

À semelhança dos grandes filósofos clássicos (Platão e Sócrates), Howard Cutler transcreve para este livro os longos e preciosos diálogos que teve com o mestre tibetano. O primeiro ocorreu na Universidade do Arizona, Ginásio dos Desportos, onde se conheceram pessoalmente, uma vez que Dalai Lama aí se deslocou para proferir uma conferência. Dessas entrevistas Cutler extraiu conhecimentos da sabedoria budista que adicionou a alguns conceitos da psicologia ocidental. Dessa mistura surgiram conselhos simples que tentam ajudar os leitores a conquistarem uma paz interior, que pode conduzir à felicidade. Mas, como é evidente, não há receitas certas para a felicidade. De acordo com os autores o segredo está na capacidade que cada um tem (ou não) de expressar seus sentimentos de compaixão.

Mais do que um livro de apoio e de conselhos, A Arte da Felicidade é, sobretudo, uma sugestiva biografia de Dalai Lama. Não nos dará a chave da felicidade, mas a sua leitura é agradável e os seus conselhos sábios e benfazejos.

Não fique fora dessa!

A leitura engrandece a alma.

( Voltaire )

Comentários a: "O que significa felicidade para você ? Sorteio – Participe dessa pesquisa e concorra a um Livro a Arte da Felicidade – Dalai Lama" (56)

  1. Família, saúde, sol, amigos, comida preferida….

  2. Saúde, paz de espírito, tranquilidade financeira, dança desalão, amigos….

  3. Ana Paula said:

    Ter um grande amor, filhos, dinheiro, viajar para exterior, amigos, família e outros

  4. Saúde, Harmonia e Prosperidade.

  5. Está de bem com a humanidade independente do meu dia,acreditar cada vez mais que tudo tem a sua grandeza de ser e de existir,assim é ser Feliz para mim.

  6. Dinheiro, Saúde, Jogar bilhar, amigos, bebida…

  7. Estar de bem comigo mesma, com bastante saúde, estar cercada de verdadeiros amigos e ter uma carreira profissional bem realizada e nunca mais ter crises de TPM rsrs

  8. Katia Araujo said:

    um dos caminhos para felicidade esta descrito na letra da música Epitáfio do Titãs a seguir: a cada um cabe alegrias e a tristeza que vier…ou seja, a felicidade só depende de você e de mais ninguem..escolha ser feliz e será…

  9. Oi Andrea!!! Agora meu ritmo volta ao normal, rsrsr
    Obrigada pelo convite! É sempre muito estimulante ler o seu blog e comentar sobre o assunto, não respondo sempre porque não quero dizer rapidamente e escrever qualquer coisa, preciso ler, absorver, pensar e reavaliar conceitos sobre o assunto e escrever com o coração, com a verdade!!! Essa é uma forma de respeito que eu tenho com alguns blogs que sigo, sabe?!
    Na minha humilde opinião eu acredito que a felicidade está na AUTO-ACEITAÇÃO de cada um. Acho todos os argumentos válidos, pois a resposta de cada um é o que importa e tem valor para si. Independente do que a pessoa seja ou tenha na vida, se ela admite e se aceita como tal, a vida segue mais leve, plena, livre de qualquer tormento, está em paz e fica inabalável diante de qualquer situação de perigo.
    Não adiantaria ter de tudo materialmente se a pessoa tem um problema genético por exemplo, e nasceu com alguma deficiência, vai depender dela querer ser feliz ou não. Mesmo tendo de tudo, o maior sonho e felicidade pra essa pessoa seria “ser normal”….e por aí vai!!!
    Tem mil exemplos a citar ou lembrar de fatos reais que vimos todos os dias em jornais e tv.
    Se cada um olhasse somente para si e se amasse como é verdadeiramente e assumisse como é: gordo ou magro, branco ou preto, seja o que for, não haveria tantas disputas de poder e de quem pode mais por exemplo!!
    Quando você se aceita você consegue enxergar seu próximo com amor, ternura, afeto e se põe numa condição de ajudá-lo sem esperar um retorno!
    Enfim…
    Espero ter respondido sua pergunta, fiquei curiosa em ler o livro, quem sabe é aqui que eu vou conseguir ser sorteada e ganhar este prêmio. vou considerar como um sinal divino! rsrsr
    Beijos querida….
    Tenha uma excelente semana!
    Flávia

  10. Magna Freitas Diniz said:

    É sonhar e buscar a realização deste sonho, porém, saber que há obstaculos no caminho, pedrinhas ou montanhas. Ter amigos de verdade, aqueles que você precisa dizer que ama e chora na hipotese deles partirem. É, acho que chorar tambem faz parte de ser feliz, porque a vida não é matematica, não é exata, e afinal um pouco de lagrimas faz-nos refletir e buscar a perfeição. Por falar em perfeição… felicidade é amar… familia, amigos, gatos e passarinhos é claro! mas falo de um amor romântico, de telefonemas de madrugada, de cartinhas e sorvetes. Mas, o mais importante é aceitar o que se tem da vida, despreocupar-se, não “morrer” antes da hora nem subir num pedestal. Felicidade é sinonimo de VIVER com leveza, sem orgulho e sem magoa.

  11. Mauricio de Araujo said:

    Quando não eiste traição entre as pessoas;
    Quando existe harmonia na família;
    Quando existe respeito entre os vizinhos;
    Quando existe respeito no trabalho.

  12. Pessoal, muito obrigada até o momento pelos comentários de vocês, é muito importante para mim e tenho certeza que para os leitores do blog também saber o que cada um pensa sobre a tão almejada felicidade.

    Continuem contribuindo e se puderem divulguem e convidem seus amigos para conhecerem o blog e participar do sorteio.

    Que Deus abençoe à todos com saúde, harmonia e prosperidade!

    Don’t worry, be happy!

    Abraços sustentáveis

  13. Martha Braga said:

    Ser feliz para mim é ter uma vida Sólida…Sólida no AMOR! Eu amo meus queridos parentes, meu maridão, minha doce Isabela, meu amigos, minhas atividades…..Mas viver amando assim é muito fácil! Difícil é amar o próximo! Mas eu amo tanto o ser humano que aprendi isso com meu mestre Jesus! Esta amor ao próximo me cativa, me enche, enobrece o me sorrizo e irradia a minha felicidade! Pra mim Déia, este é o Caminho para a Felicidade! O verdadeiro amor entre as pessoas!
    Um grande beijo!

    Amo vc!!!!

  14. ruth mello said:

    Felicidade para mim é sorrir, abraçar, todas as pessoas que eu amo, e acrescentar mais pessoas no meu circulo de amor

  15. Felicidade é uma fotografia, é um slide de um momento, que faz parte de algo maior, que é a própria vida, que é, ai sim, um filme completo..

    • Querida Marta, Ruth e Heverton, arigatô pelas suas palavras é sempre bom saber o que meus amigos pensam sobre felicidade.

      Que Deus abençoe vocês com uma vida cheia de alegrias!

      Bjs

  16. Oi Andrea!

    Parabéns pelo blog!
    Achei sensacional o nome! E achei mais sensacional ainda este sorteio com a possibilidade de ganhar este maravilhoso livro com a divina sabedoria deste grande mestre Dalai Lama, que por sinal ainda não li!

    Bem, li outro dia na internet sobre poemas raikai, e pelo que eu entendi é uma forma poética de origem japonesa que valoriza a concisão e a objetividade, com poemas de três linhas. E queria me arriscar aqui a fazer uma espécie de raikai/poema sobre o tema felicidade! Espero que fique legal, e tentarei refletir em cada linha a plenitude existencial que estou sentindo ultimamente em cada batida de meu coração…

    S2

    Feliz se sentiu.
    Com muito amor no coração,
    A chave descobriu.

    Só o amor é real
    Pois com ele no coração
    A felicidade é natural.

    Ser feliz
    Ser feliz
    Ser feliz

    Amar
    Amar
    Amar

    Ser feliz amando
    Ser feliz amado
    Ser feliz é amar.

    S2

    Beijo Andrea! Adorei seu blog!
    Muito amor e felicidade a todos nós!

    Miguel Beirigo

  17. Miguel, muito obrigada por abrilhantar o blog com seu raikai/poema.

    Que você ame muito e seje muito amado sempre.

    Be Happy!

    Bj

  18. O que significa a felicidade para você?
    Felicidade pra mim é ver minha família bem e com saúde,bem simples,isso seria tudo em minha vida.

  19. Glauco Sessa said:

    É algo a ser aprendido e compartilhado…
    Quando criança, a felicidade era andar ao lado de meu pai, pelo bairro onde moro. Mas a felicidade, assim como a verdade, é absoluta! Porém, em um plano maior…
    Hoje, tenho saudades de meu pai, mas considero-me feliz… Ou seja, estou a outro passo do que já pensei ser o meu ideal de vida.
    Penso na felicidade como uma entidade. Ela existe! Mas acho que se eu gritar com uma pessoa, esta entidade pode, momentaneamente, se tornar invisível, para mim.
    A felicidade, tenho que cultivar! Tenho que cativar! E buscar em um ciclo virtuoso…

  20. [blue][b] E qual o caminho para a felicidade? E o que é FELICIDADE? Cada um tem seu próprio conceito de felicidade…o meu é estar em paz, com boa saúde,servindo ao próximo,trabalhando no que gosto,cuidando dos meus,sendo amada e amando,Promover a paz,promover leveza,alegrias,estar pulsando com a vida.Ahhhh e quanto ao caminho a seguir? Aquele que promova paz de espírito,alegria da minha alma…

  21. Severina, Glauco e Angela, muito obrigada por contribuir com o desenvolvimento do blog.

    Tenho certeza que todos os comentários são importantes na vida de cada um de vocês e também na do próximo , por que antes de escrever precisamos refletir sobre a felicidade e isso com certeza é o mais importante para todos nós.

    Por favor se puderem divulguem e convidem seus amigos para conhecerem o blog e participar do sorteio.

    Deus abençoe à todos !

    Abraços sustentáveis

  22. Chadrah Clauren Silva Xavier said:

    MINHA FRASE :

    Felicidade é sentir Deus no meu silêncio e nos sons da natureza,
    nos olhos dos animais,nos movimentos do fogo, das águas, da terra,
    nas artes belas que emocionam o espírito humano.

  23. Eliana Macedo said:

    Felicidade é consolidação de paz de espírito e bem estar interior originando-se em sensação de frescor na alma e leveza mental.
    Felicidade para outros é uma cidade pequenina uma casinha ou uma colina quando a gente que amar.

    Um abraço carinhoso :>) Eliana Macedo

  24. LILIANA SOUZA said:

    Felicidade é manter a fé e a esperança!

  25. “Você é o projetista do seu destino.
    Você é o autor.
    Você escreve a história.
    A caneta está na sua mão,
    E o resultado…
    É sempre o que VOCÊ escolher.!

    (Lisa Nichols – O Segredo)

  26. Ser feliz é se amar, ter amigos de verdade, é fazer amigos, ter historia para contar, é um estado de espirito, é poder ajudar o proximo, é ser útil, é amar o proximo, é ter muita saúdeeeee

  27. Felicidades = Filhos !!! Quem é mãe sabe !!! rsrs
    Adoro o blog, Andréia !! Bjos pra vc e pro João !!!

  28. Chadra, Eliana, Liliana, Adriana e Cris, muito obrigada por contribuirem com a pesquisa.

    Todos os comentários são importantes para mim e para vcs tb penso, por que antes de escrever precisamos refletir sobre a felicidade e isso com certeza é o mais importante para todos nós, saber o que buscamos, o que é a felicidade e se estamos no caminhos certo.

    Por favor se puderem divulguem e convidem seus amigos para conhecerem o blog e participar do sorteio do livro.

    Deus abençoe à todos !

    Abraços sustentáveis

  29. Paz

  30. Paz

  31. Amar e ser amado.

  32. Karina Carotini said:

    love it

  33. Karina Carotini said:

    livre pra voar.

  34. Marcylia Campos said:

    Felicidade é estar pleno com você, com os outros e no que estiver fazendo.

  35. Cácia Gomes da Silva said:

    linda mensagem Adriana.
    Interessante que as experiencia de cada um é representa um ponto comum de tods, parece até que vivemos as mesmas coisas , com personagems e situações como; local, data e lugares diferentes.
    valeu Adriana!!

  36. A FELICIDADE, não sei bem já fui muito feliz hj não estou num bom momento, este livro viria a calhar, mas só dentro de nós mesmo temos nossa felicidade………….estou precisando dela agora…………….

  37. Simone, sim concordo com você,só dentro de nós temos a felicidade, ela é difícil de ser alcançada mas na minha visão ela deve ser alcançada.

    Voce teve momentos de felicidades o que é diferente de ser feliz,entende?

    Uma dica; a vida é feita de escolhas, vc tem que escolher entre ser ou não ser feliz, desejo que vc escolha ser feliz e trilhe um caminho, procure ler livros positivos estar com pessoas positivas e alegres e mudar a sua mente também para positivo.

    Deus te abençoe e se cuida!

    Bjs
    Andrea Taiyoo

  38. Esta bem de espirito, mente e corpo..isso pra mim é felicidade!!!

  39. Juliana Batista said:

    Felicidade é servir ! ! !

  40. Luci Kimie Okino Silva said:

    Felicidade é poder estar a cada dia com as pessoas que amo!

  41. Felicidade é sentir a paz, que excede todo entendimento, mesmo em momentos de “aflições”…..e essa Paz só Jesus, O Cristo pode dar.

    MInha sugestão: “Leiam a Bíblia…o maior e melhor manual de “Ser FELIZ!”

  42. Claudio T. Lima said:

    There’re so many different worlds, so many different suns, and we have just one world, but we’re living in different ones. Dire Straits – Brothers in Arms.

  43. Ter felicidade é viver em um equilíbrio, sem grandes problemas e ter sempre pessoas que você ama, confia e é amigo ao seu lado, já que é impossível viver sem problemas. Afinal, teria graça se a vida fosse tranquila e calma? De que adiantariam ter uma vida sem adrenalina, emoções, conquistas? A Felicidade também é estar satisfeito consigo mesmo, com seu jeito e modo de viver e com os outros, sem influências alheias.

  44. Aprender coisas novas, aprender a amar alguem com quem não nos davamos, palavras boas vindas de algo que sempre fizemos, mas nunca esperavamos ser reconhecido como bom para os outros.

  45. Aline Najar said:

    Felicidade é poder lembrar que somos um pedacinho de Deus.

  46. Felicidade é estar no caminho para integração consigo mesm@, com o meio e com algo maior. Também dá impressão que essas coisas estão mescladas, ou vão variando como ondas no nosso dia a dia. Parabéns Andrea por essa iniciativa! Bj grande!

  47. Nina, muito obrigada pelo seu comentário e incentivo.

    O objetivo comum de toda a humanidade é SER FELIZ, mas, quando perguntamos para as pessoas sobre essa tal felicidade, elas não sabem bem o que é , começam a pensar, refletir …ai esta o grande lance, fazer a pessoa pensar sobre o que é ser feliz e se ela esta no caminho desse objetivo comum.

    Abraços sustentáveis

  48. Myrella Dantas said:

    Creio que a felicidade não é mais do que uma fase, um momento, no qual estamos no auge de nossos maiores sentimentos; sentimentos advindo da virtude natural de cada ser humano, seja desde o amor até um sentimento de compaixão por outrem.

  49. Ter saúde, amigos e o amor da minha família. É mesmo estando longe , saber que um telefonema basta para que no dia seguinte todos estam ao seu lado.
    A felicidade é dar valor as pequenas coisas e estar satisfeito com menos que vc tem.

  50. Alessandra said:

    Felicidade é vc se sentir bem com vc mesma e tudo o que estiver ao seu redor.

  51. Sandra Cunha dos Santos said:

    A Felicidade está além do corpo físico, é uma sensação que invade quando vivo momentos simples, como o olhar de uma criança, um filhote desajeitado, a risada dos amigos, Saudades da sua, Andréa!! Ou com realizações maiores como a formatura de um filho. Ou ainda quando entro em conexão com a natureza e sinto a troca de energia com a Criação. Plenitude!

  52. marisol alves said:

    felicidade e viver em equilibrio e harmonia com o todo.

  53. Elisabeth Dias Martins de OLiveira said:

    Felicidade é sentir-se leve, tranqüilo, sem preocupação com o ontem, nem com o hoje sem se preocupar com amanhã de forma doentia.

  54. O que significa a felicidade para você?
    Felicidade pra mim significa um simples abraço, um sorriso, um aperto de mão, uma visita de amigo, uma caminhada na beira do mar, um almoço em família, é das pequenas coisas da vida que a gente faz a nossa grande felicidade!

  55. MUITOS PROCURAM,POUCOS ACHAM,O MAIS IMPORTANTE É NUNCA DESISTIR DE ENCONTRA-LA, ESTOU ATRAS DE MINHA GATA PARA TENTAR SER FELIZ E FAZER ALGUÉM FELIZ UM DIA, MMMMMMMMMMMIIIIIIIIIIIIIIIIAAAAAAAAAAAAUUUUUUUUUUUU

Deixe uma Resposta

