SEJAM BEM VINDOS! A terra é uma só. A humanidade é uma só. A FELICIDADE é uma só.


Pessoal,conforme prometido,vamos preservar e zelar o nosso corpo físico que é o templo da nossa alma, hoje queria dar uma dica de como eliminar peso e ficar mais saudável cortando o açuçar da nossa vida diaria.

A dica de hoje é sobre o famoso cafezinho, quem é vendedor sabe como é difícil recusar um quando chegamos em uma empresa ,tomamos nem que seja só para fazer um social.

Você sabe porque um é gordo e outro é magro? Perceberam que a diferença de 30 calorias a mais é somente por causa do açuçar?
Credo, o açucar é um grande vilão para quem quer perder peso , sem contar com as inumeras doenças que ele causa, veja a lista abaixo de algumas:

Ah, você deve estar pensando, não tem problema eu corto o açucar e substituo pelo adoçante, um aviso: o adoçante faz mais ou tão mal a nossa saude do que o açucar branco , aliás se fosse assim, já estou cansada de ver vários gordos pedindo café com adoçante, sabe o que é o pior ?É que ele engorda, acredita? Veja os efeitos do adoçante no nosso organismo logo abaixo:

CAFÉ MAGRO ( SEM AÇUCAR) = 3 CALORIAS


CAFÉ GORDO (COM AÇUCAR) = 33 CALORIAS

Açúcar: um convite para muitas doenças

Um dos grandes malefícios da alimentação moderna é o consumo excessivo de açúcares encontrados em balas, refrigerantes, doces de padaria, pães, biscoitos e outros. Eles são responsáveis por aumentar a incidência de doenças como diabetes, obesidade, hipoglicemia, distúrbios gastrointestinais e mentais.

Efeitos do açúcar no organismo:

1) Não alimenta, apenas drena e consome as vitaminas do complexo B e minerais como o cálcio, pelas exigências da sua digestão e metabolismo;

2) Quando ingerido com outros alimentos, estes ficam retidos no estômago, aumentando a atividade dos sucos gástricos que, por sua vez, aumentam a acidez estomacal;

3) O excesso do açúcar predispõe a diabetes e o aumento de gordura no sangue;

4) Causa fermentação, principalmente se ingerido como sobremesa;

5)
Afeta os órgãos, pois o excesso transforma-se em gordura, predispondo à obesidade e ao depósito de gorduras no fígado, coração e rins;

6) No intestino destrói as bactérias benéficas, aumentando a população dos parasitas intestinais, especialmente a Candida albicans;

7) Altera o equilíbrio hormonal e enfraquece os ossos, tornando ácido o sangue. Minerais como cálcio e magnésio são mobilizados para tentar retomar o equilíbrio ácido-alcalino do sangue;

8) Deprime o sistema imunológico;

9) Inibe a produção de enzimas digestivas, interferindo na síntese e digestão de proteínas.

10) Alimenta células cancerígenas, pois a elevação da insulina faz com que o IGF (insulin – like growth factor) estimule o crescimento das células cancerosas e a capacidade de invadir outros tecidos.

E o açúcar mascavo?A única diferença é que apresenta ferro na sua composição, mas causa os mesmos efeitos do açúcar branco.

E o adoçante?
Diversos estudos realizados em vários países demonstram uma série de problemas associados ao uso contínuo do adoçante como: aumentar a probabilidade no desenvolvimento de câncer e contribuir para o aumento do peso.

O aumento do peso deve-se ao fato do adoçante atuar no sistema nervoso, causando a sensação de insaciedade no organismo e ativando o sensor da fome. Desta maneira, enganam-se aqueles que presumem estar contribuindo para a perda de peso ao consumir adoçante ao invés de açúcar.

A orientação que se deve seguir é o consumo moderado de açúcar, a não ser em casos clínicos específicos, como o diabetes,mas, se você quer perder peso e ficar saudável, tem que cortar o açuçar da sua vida, claro, que não vai conseguir isso da noite para o dia,então comece com alguma coisa, mas comece.

Preservar o nosso corpo físico é preservar a VIDA.

Comentários a: "Dica de como perder peso e viver mais saudável – Cuidado adoçante engorda e pode dar cancer!" (1)

  1. Marcylia Campos said:

    Felicidade é estar pleno com você, com os outros e no que estiver fazendo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: