SEJAM BEM VINDOS! A terra é uma só. A humanidade é uma só. A FELICIDADE é uma só.


1 – Divulgue-se
Cadastre seu blog ou site no maior número de diretórios que puder (não esqueça do http://www.dmoz.org ) Se alguns cadastros não lhe trouxerem visitas, ajudarão, pelo menos, aumentar sua popularidade (leia-se Pagerank). Dica: crie um e-mail só para estes cadastros, pois passará a receber muito spams. Acredite!

2 – Discuta
Participe em fóruns de discussões onde você possa realmente acrescentar alguma coisa e coloque seu link em cada mensagem abaixo do seu nome, ou na assinatura. É interessante ler as regras do fórun antes, pois caso seja proibido poderá causar sua suspensão ou mesmo banimento. Não se preocupe em fazer volume de mensagens, mas sim com a qualidade delas. Assim, você poderá ser notado e até te linkarão.

3 – Rede Sociais
Cadastre-se no Mybloglog que funciona como um Orkut de Blogs… pode lhe trazer visitas e aumentar o ciclo de amizades. Aproveite e entre também para o Technorati e Blogblogs. Todos irão lhe trazer visibilidade.

4 – Interaja
Visite blogs com temas de seu interesse e comente quando achar conveniente. Cuidado com esta dica, pois se não fizer bem feito, poderá ser classificado como um spammer de blogs

5 – Marketing Viral
Implemente os botões para envio do seu post para Rec6 e Linkk. Eu mesma já conseguí destaque lá e com certeza tras um ótimo retorno. Coloque, também, a opção de indicar o post para um amigo e links de social bookmarking.

6 – Ping
Use o recurso de ping em seu blog para avisar que tem um artigo novo. Assim, vários sites saberão que você tem alguma coisa nova para ser vista.

7 – Feed
Ofereça o feed do seu blog. Experimente o feedburner. Saiba (quase) tudo sobre o Feedburner no Interney.

8 – Otimização
Otimize seu blog e site e facilite a indexação pelos motores de busca (Google, UOL, Yahoo, Terra, etc…). Eles irão te visitar e indexar o conteúdo diretamente. Então, além de URL’s amigáveis (..com.br/blog/Como-aumentar-as-visitas-em-seu-blog-ou-site.htm), concentre-se nas palavras-chaves importantes do seu tópico quando for escrever. Deixe seu site acessível ao I.E. e Firefox. Faca-o limpo, objetivo e menos piscante possível. Hospede suas imagens e não dependa de terceiros (que podem falhar). Ahh, e esqueça os frames.

9 – Escreva
Escreva regularmente. Mas sobre coisas interessantes e bem. Será muito desagradável não passar credibilidade com seu texto cheios de erros de português. Esforce-se para não cometer aqueles mais grotescos da nossa língua. Quando tiver dúvida, pegue o dicionário mais próximo. E lembre-se: se não tiver algo de interessante ou útil para dizer, não escreva. Amanhã você poderá acordar mais inspirado. E vá aperfeiçoando seus textos à cada post.

10 – Review
Comente sobre algum produto ou serviço que você usa ou conhece. A todo momento as pessoas usam a Internet para saber mais sobre uma marca de geladeira, shampoo, aparelho de dvd, operadora de telefonia, etc… e buscam por testemunhos para suas escolhas.

11 – Assinatura
Habitue-se a assinar seus e-mails com seu nome + URL do seu blog ou site.

12 – Decore
Ilustre seu blog com imagens bonitas, que tornem a leitura agradável. Não se esqueça da tag alt (estratégica) em todas elas.

13 – Convide
Encoraje seus visitantes a comentarem. Questione-os, faça-os participar pois ao se envolverem, voltarão.

14 – Arquivo não encontrado
Customize a página de Arquivo não Encontrado (erro 404) colocando um link para sua página principal ou colocando um refresh (eu prefiro assim) que redirecione o visitante automaticamente para sua home. Não o perca, heim!

15- Notificação de Novos Comentários
Dê opção ao seu visitante marcar a caixa de receber notificação de novos comentários em um post. Sempre que alguém acrescentar um comment, os que escolheram poderão receber uma notificação e poderá trazer a pessoa novamente ao seu blog.

16 – Ensine
Dê dicas do tipo: como salvar vídeo do Youtube, como converter arquivo ag3, etc… além de ajudar as pessoas, com certeza lhe trará muitas visitas.

17 – Compre visitas
Anuncie seu blog ou site em sistemas como o Adwords, Hotwords, onde você divulga seu site e paga pelos cliques recebidos (PPC).

18 – Domínio
Tenha uma domínio de fácil memorização. Domínios longos e de difícil assimilação lhe trarão o esquecimento. Se o domínio puder se escrito de outras formas, registre-os também, e redirecione para o principal.

19 – Favoritos
Incremente o blog/site com o recurso Adicionar aos Favoritos. Link.

20 – Title
Configure corretamente seu blog para que o título do seu post apareça na tag title. Esta, provavelmente, é a tag mais importante do seu site para os buscadores.

21 – Link-se
Se possui um perfil em qualquer lugar (Orkut, MySpace, Wikipédia, etc) lembre-se de colocar um link para seu blog/site em todos eles. Se tiver outros sites, também será interesante linkar entre eles.

22 – Pagerank
Tente ter um link em sites com Pagerank alto. Quanto maior seu pagerank, mais bem colocado você estará na página de resultados do Google. E boas vizinhanças fazem toda a diferença.

23 – Grátis
Esta é a palavra mágica da Internet. Se puder ofereça um curso grátis, um CD, um bônus e peça ao visitante para divulgar para seus amigos.

24 – Esteja online
Se seu blog ou site vive caindo, troque já de hospedeiro. Além de perder seus acessos e novos visitantes, pode ter seu link excluído do favoritos de muitos.

Texto Blog da Maysa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: