SEJAM BEM VINDOS! A terra é uma só. A humanidade é uma só. A FELICIDADE é uma só.


Em umas de nossas reuniões extra subprefeitura Vila Mariana da agenda 21 a nossa amiga Marcylia, deu uma aula rápida para parte do nosso grupo, estava presente eu, Marli e Nina.

Fotos: Nina Orlow

Este slideshow necessita de JavaScript.

Procurei um video no you tube para ficar mais fácil para vocês. Dica faça umas 10 e guarde na gaveta da cozinha para trocas.É muito fácil e prático de usá-las e esquecer das velhas sacolinhas plasticas de supermercado. Para obter saquinhos mais firmes e duraveis use mais de uma folha.

Video: queroverdenovo.com.br

Recicle a mente, reduza, reuse recicle e preserve já!

Comentários a: "Aprenda a fazer seu saquinho de lixo de jornal e diga adeus as velhas sacolas plásticas de supermercados." (8)

  1. ÊEEE Viva a Andrea! Muito bem – eu também aprendi com a Marcylia e divulgo bastante. Aqui em casa resolveu bem – uso até na lixeirinha da compostagem, e não vaza, fica muito bom, dá até prá forrar com mais um pedaço ou usar folha dupla. Abs
    Nina.

  2. Nina, você é maravilhosa. A vida é uma eterna escola, às vezes somos professores e em outras alunos, como diz o ditado vivendo e aprendendo. O mais importante é querer evoluir. Que Deus te abençoe sempre! Bjs

  3. Amei a ideia desse saquinho de jornal, isso será muito útil. É sempre bom aprender a reciclar coisas que por vezes sujam o meio ambiente. Parabéns Andrea, seu blog ele está lindo.

    • Olá Fabiana, muito obrigada pelas suas palavras. Realmente esse saquinho de jornal é muito útil, não sei aonde você mora, mas, aqui em São Paulo até o final do ano não terá mais sacolas plasticas nos supermercados e muitas pessoas ,na verdade a grande maioria das mulheres usavam as sacolas para fazer de saco de lixo. Bj e se puder divulgue para as suas amigas.

  4. Amei esse vídeo.Procuro ser “politicamente correta”,mas confesso que já tinha me acostumado muito com as benditas sacolas e agora vou aprender a dar adeus à elas.Esse vídeo era tudo que precisava.Obrigada Andrea,continue com essas dicas super verdes para nós.Bjs.Ingrid.

  5. Ingrid, quem nunca usou as sacolinhas plásticas de supermercados que atire a primeira pedra.Mas, o importante é mudar reciclar a mente e viver de forma mais preservacionista. Bjs

  6. Lilian Marques said:

    Oi, Andrea
    Gostei da dica do saquinho de jornal, tb vou aderir, mas o q eu mais amei mesmo foi te ver no video, matei um pouquinho a saudade, ah tem bazar proxima semana, venha estar com a gente,
    Bj
    Lilian

    • Olá querida, você é uma fofa. Fique sabendo que sou sua fã. Sabe que também já estou sentindo falta da nossa reunião que não terá no mês de JUlho, mas, se Deus quiser te vejo no bazar.
      Bjs

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: