SEJAM BEM VINDOS! A terra é uma só. A humanidade é uma só. A FELICIDADE é uma só.


Seja um voluntário da agenda 21, venha participar comigo, Andrea Taiyoo das reuniões na subprefeitura da Vila Mariana!

As praças da região que antes eram utilizadas como ponto de encontro na comunidade, atualmente se tornaram abrigo para moradores de rua e local estratégico para venda de drogas. A situação é alarmante e o assunto foi o tema principal da reunião mensal da Agenda 21 Vila Mariana, que aconteceu na segunda-feira (13), no auditório da subprefeitura Vila Mariana.

Revitalizar as praças e incentivar o projeto zeladoria de praças são os principais objetivos dos integrantes da Agenda 21. “Temos que agir. Tirar a ideia do papel. Esse trabalho traz beneficio para os moradores e valoriza o espaço público”, disse Nina Orlow, representante da Agenda 21.

Para dar mais credibilidade a ideia de preservar as áreas publicas, o grupo fez um projeto chamado “Integração comunidade e praça”, que visa melhorar as áreas verdes e aproximar a comunidade do zelador que cuida do espaço.

Nos três distritos da Vila Mariana, foram contratados 68 zeladores de praça. A contratação é uma parceria entre as Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, de coordenação das subprefeituras e do Verde e do Meio Ambiente. Parceria que se depender da Agenda 21, tende a aumentar. Com a implantação do projeto, os integrantes querem buscar o apoio das universidades e empresas do bairro. “Queremos que as pessoas gostem das praças e ao mesmo tempo conheça quem trabalha no local”, afirmou Nina.

Na ocasião, os conselheiros apresentaram suas propostas, trocaram experiências e falaram das novidades no meio ambiente. Todos podem participar dos encontros. A próxima reunião será dia 11 de julho, às 14h. A subprefeitura Vila Mariana fica na rua José de Magalhães, 500. Na próxima reunião, será discutido o Orçamento liberado para 2012.

Fonte : Jornal Jabaquara News No. 556

“O trabalho poupa-nos de três grandes males: tédio, vício e necessidade.”
(Voltaire)

Comentários a: "Reunião da agenda 21 na subprefeitura Vila Mariana discute meio ambiente" (2)

  1. Marcylia Campos said:

    Participar da Agenda 21 é um ato de cidadania. Dedicar umas horas para que sua comunidade fique cada vez melhor traz uma imensa satisfação. A mudança que queremos ver começa com uma pequena atitude.

  2. Gessimara said:

    Oi Anjo!!Olha eu aqui.

    Dé você é realmente uma pessoa especial,com certeza alguém que desejo uma amizade de longa data..

    Beijos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: